Pular para o conteúdo principal

Tinga comanda o time e mobiliza clube por liberação para quarta

Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre


Diretoria faz nesta segunda-feira uma última tentativa para transformar suspensão em multa e garantir meia no jogo contra o São Paulo.

Tinga deu dois novos motivos para o Inter fazer de tudo na luta para liberá-lo de suspensão: as atuações contra Atlético-MG e Flamengo. Bastaram dois jogos para o autor do gol do título continental de 2006, em seu retorno ao clube, virar novamente um referencial. E dói no coração de Celso Roth a possibilidade forte de não contar com ele na quarta-feira, contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores. O jogador foi expulso logo depois de fazer o gol justamente contra o Tricolor paulista, há quatro anos. Como não jogou mais a Libertadores desde então, precisa cumprir a suspensão agora. Em tese.

Na prática, o Inter ainda tem esperanças de mudar a situação. Nesta segunda-feira, a diretoria usará um último argumento para convencer a Conmebol a liberar o meia. A ideia é transformar a suspensão em multa. O argumento está armado, e tem relação com o próprio São Paulo, que transformou em multa metade dos seis jogos de suspensão aplicados ao zagueiro André Luís quando ele ainda defendia o Botafogo.

- Não desistimos nunca. Temos um certo pessimismo, mas vamos usar o argumento do André Luís, que foi expulso quando jogava no Botafogo. Vamos tentar, usando esse precedente, fazer com que Tinga tenha sua pena convertida em multa. Vamos tentar. É uma decisão política, porque não tem nada que possa disciplinar essa situação – comentou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

Enquanto segue a indefinição, Celso Roth ganha mais algumas rugas de preocupação. Ele não esconde que o jogador é fundamental para o time.

- O Tinga, pelo que fez em Belo Horizonte e neste domingo, está em um momento muito bom. O Tinga é um problema, é uma preocupação para quarta-feira, mas temos jogadores com capacidade para substituí-lo – afirmou o treinador.

A resposta sai ainda nesta segunda-feira. Se Tinga realmente não for liberado, Giuliano é o titular mais provável.