Pular para o conteúdo principal

Inter pretende usar reservas no Gre-Nal de domingo


Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre

Clássico pelo Brasileirão fica entre os dois jogos das semifinais da Libertadores. Roth vive situação às avessas.

O Inter está decidido a escalar reservas no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico fica entre os dois duelos com o São Paulo pelas semifinais da Libertadores da América. A diretoria e a comissão técnica, mesmo cientes da importância do duelo com o Grêmio, preferem dar total atenção à reta final da luta pelo título continental.

Alguns titulares podem ser escalados, dependendo da situação física deles. Neste domingo, contra o Flamengo, sete jogadores já foram preservados – o goleiro Pato Abbondanzieri, os laterais Nei e Kleber, o zagueiro Bolívar, o volante Sandro, o meia D’Alessandro e o atacante Alecsandro. Como estão mais descansados do que atletas como Índio e Guiñazu, alguns deles podem ser usados no clássico.

Para Celso Roth, é uma situação curiosa. No ano passado, o treinador comandava o Grêmio em meio à disputa da Libertadores da América quando teve que encarar Gre-Nais pelo Gauchão. Por exigência da diretoria, escalou titulares. Resultado: perdeu o clássico e foi demitido. Agora, ele ganha o respaldo para colocar reservas.