Pular para o conteúdo principal

Sóbis começa a treinar com o grupo do Inter nesta semana

Atacante ficou sob os cuidados do preparador físico do clube e terá duas semana para recuperar a forma física antes do jogo contra o São Paulo


Repatriado pelo Internacional, Rafael Sobis terá a sua inscrição encaminhada à Conmebol para a Libertadores nesta terça-feira, quando a CBF deverá anunciar a antecipação da janela de transferências. Em um time que precisa de gols, a questão que fica é se o atacante terá condições físicas e um mínimo de entrosamento para ser um dos titulares contra o São Paulo. Sóbis terá duas semanas para isso.

O atacante começará a treinar com o grupo a partir desta semana. Como estava em férias, e treinando apenas em uma academia, ele passou os últimos dez dias aos cuidados do preparador físico Élio Carravetta. O atacante de 25 anos vem de uma temporada no mundo árabe onde a exigência não é a mesma de um clube europeu, por exemplo, após seis meses parado devido à cirurgia no joelho.

Carravetta reconhece a diferença de preparação de Sobis em realção aos demais jogadores, que já treinavam enquanto ele ainda negociava o seu retorno ao Beira-Rio, mas acredita que o atacante estará pronto para as semifinais da Libertadores.

- Ainda temos duas semanas para o jogo. Até lá ele estará muito bem. Sobis continua veloz, está motivadíssimo, e, por ser um atacante, um finalizador, as dificuldades de entrosamento serão minimizadas — acrescentou.

A tendência é de que Sobis entre no lugar de Giuliano, com o esquema de jogo voltando ao 4-4-2. Humberto Ferreira, auxiliar-técnico de Roth, também aposta em uma rápida adaptação do atacante à equipe.

— Sobis é inteligente, sabe que ele é quem precisa adaptar-se rápido ao time. E conseguirá isso. Não estamos preocupados.

Os reforços que vieram do exterior, Sobis, Tinga, Leonardo e Renan, não terão condições legais de estrear nesta quarta-feir devido à falta de tempo hábil para a inscrição para a partida na retomada do Brasileirão, contra o Guarani, em Campinas. No entanto, estes atletas devem estar à disposição de Celso Roth para o jogo de domingo, contra o Ceará, no Beira-Rio.