Pular para o conteúdo principal

Nos pênaltis, Internacional conquista Troféu Fronteira da Paz


Após 90 minutos, partida contra o Peñarol termina sem gols. Nos pênaltis, Leandro Damião e Bruno Silva garantem a vitória colorada por 2 a 1

Após 90 minutos sem gols no estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, o troféu Fronteira da Paz, disputado entre Peñarol e Internacional, foi decidida nos pênaltis. Taison, Kleber e Andrezinho desperdiçaram suas cobranças. Mas o Colorado tinha Pato Abbondanzieri, que defendeu os chutes de Rodríguez e Martinuccio. Román chegou a deixar tudo igual, mas Alcoba, fora, e Alonso, na trave, desperdiçaram suas cobranças, decretando a vitória gaúcha por 2 a 1.

Apesar de ser visitante, o Internacional tomou a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Alecsandro recebeu de Giuliano e chutou para boa defesa de Sosa. Aos 17, foi a vez do meia arriscar de fora da área. Atento, o goleiro do Peñarol colocou para escanteio.

Apesar do caráter amistoso, a partida teve alguns lances ríspidos e discussões entre os jogadores das duas equipes. Quando voltou a se preocupar apenas em jogar bola, o Inter deu trabalho à zaga adversária. D’Alessandro iniciou a jogada, passou para Giuliano, que foi à linha de fundo e cruzou para Guiñazu, que cabeceou com perigo para fora. O primeiro tempo terminou sem uma chance sequer do time uruguaio.

O Peñarol voltou melhor para a segunda etapa e passou a incomodar a meta de Pato Abbondanzieri. No entanto, a primeira chance foi com o time colorado, aos dois minutos, quando Bolívar cabeceou e Sosa mandou para escanteio. A entrada de Martinuccio no lugar de Palácio melhorou o time uruguaio. Aos nove, o Peñarol encaixou um contra-ataque nas costas do lateral Nei, mas o experiente Índio apareceu para afastar o perigo.

O Internacional chegou a marcar, aos 16 minutos, mas o gol de Alecsandro foi anulado pelo auxiliar. Durante a partida, o técnico Celso Roth fez algumas substituições, colocando Taison e Bruno Silva nos lugares de Giuliano e Nei, respectivamente. Andrezinho também participou do amistoso, substituindo D’Alessandro.

O tempo foi passando e o gol em Rivera não saía. Mais organizado, o time de Celso Roth criava jogadas pelas laterais, mas pecava no momento das finalizações. Já o Peñarol abusou dos chutões e lançamentos sem direção, facilitando o trabalho da defesa gaúcha. A última tentativa do treinador do Inter foi a entrada do meia Oscar no lugar de Wilson Mathias.

Nos minutos finais, o Inter teve duas boas oportunidades, ambas com Leandro Damião. Na primeira, o atacante concluiu cruzamento na trave. Já nos acréscimos, ele invadiu a área, mas teve seu chute abafado pelo goleiro Sosa. Como o placar não foi mexido, o jogo amistoso foi decidido na disputa de pênaltis, vencida pelos gaúchos.