Pular para o conteúdo principal

Dalton chega ao Inter pensando na Copa do Mundo de 2014


O zagueiro Dalton, ex-Fluminense, foi apresentado oficialmente pelo Inter no fim da tarde desta sexta-feira. O jogador não quis entrar em detalhes sobre sua saída do clube carioca - litigiosa - e preferiu destacar a ambição de chegar à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

- Participei de todas as seleções de base, fomos vice-campeões mundiais do Mundial sub-20. O Inter é uma boa vitrine, e escolhemos o clube por isso também, para permanecer na Seleção. Espero ser feliz aqui e chegar à Seleção em 2014 – afirmou.

Na apresentação, Dalton se apresentou detalhou suas características de jogo. Ele acredita que deve estar fisicamente pronto para jogar em um mês.

- Vou conversar com a comissão técnica para saber de que maneira vamos trabalhar agora. Sou destro, mas posso jogar pela direita ou esquerda. Tenho bom posicionamento, cabeceio, e também velocidade. Tenho que recuperar bem a parte física, e depois mostrar trabalho para conseguir espaço no clube. Minha última partida foi em abril, acredito que em um mês eu possa trabalhar normalmente com bola.

No Inter, Dalton reencontrou Sandro e Giuliano, antigos companheiros de Seleção sub-20.

- Já conversei com o Giuliano, com o Sandro, fui muito bem acolhido – contou.

O zagueiro não quis falar sobre sua conturbada saída do Fluminense.

- Quando estava em litígio com o Fluminense, ninguém procurou ninguém. Só depois de sair a resolução do caso recebemos propostas e preferimos jogar pelo Inter – comentou.

Dalton tem 20 anos e permaneceu no Fluminense por 13. Com 1,87m, ele é destro, e assina contrato com o Inter até julho de 2011.

Ficha do jogador:

Dalton Moreira Neto
Nascimento: 05/02/1990
Idade: 20 anos
Natural de: Rio das Ostras, Rio de Janeiro
Altura: 1,87m
Clubes: Fluminense