Pular para o conteúdo principal

Galo tenta quebrar tabu de 12 jogos sem vencer o Internacional

Desde 2002, time mineiro não consegue os três pontos diante do Colorado.

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG receberá o Internacional em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time mineiro tentará quebrar uma escrita de oito anos. Afinal de contas, desde 2002, o time mineiro não vence o Colorado. Já são 12 jogos, com cinco vitórias dos gaúchos e sete empates.

Levando-se em consideração todo o histórico do confronto, o Internacional também leva a melhor. Os dois times já se enfrentaram 51 vezes. Os gaúchos venceram em 20 oportunidades, contra 14 vitórias do Atlético-MG e 17 empates.

Entretanto, jogando fora de seu terreiro, o Internacional não canta de galo. Em Minas, a vantagem é atleticana. Foram dez vitórias dos mineiros, sete empates e sete vitórias do Colorado. Nesses 24 confrontos, o time mineiro marcou 30 gols e sofreu 25.

A última vitória atleticana foi em 2002, em uma partida disputada em casa, mas fora do Mineirão, assim como nesta quarta-feira. Na oportunidade, o time mineiro venceu por 3 a 2 no estádio Independência. Marques, duas vezes, e Kim marcaram para o Galo. Fabiano Costa e Cássio descontaram para o Internacional.

Aliás, esta será a terceira vez que Atlético-MG e Internacional se enfrentarão em Minas, mas fora do Mineirão. Nas outras duas vezes, o Independência foi o palco dos confrontos. Se em 2002, o Galo venceu, no ano seguinte, o time gaúcho levou a melhor, 2 a 1. Ambos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG e Internacional se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.