Pular para o conteúdo principal

Guarani e Inter retomam Brasileirão e colocam tabu em jogo no Brinco


Equipe gaúcha não vence o rival paulista fora de casa pela competição há 21 anos. Na tabela, Bugre é o quinto, e o Colorado apenas o 15º

Guarani e Internacional retomam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, as suas rotinas no Campeonato Brasileiro. E a partida entre paulistas e gaúchos carrega um tabu de 21 anos. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e terá transmissão ao vivo do canal Premiere para todo o Brasil.

No duelo, o Bugre defende uma invencibilidade como mandante diante do Colorado. Jogando em Campinas, o Guarani não perde do Inter em Brasileiros desde 1989, quando fez 1 a 0 no adversário. De lá para cá, as duas equipes jogaram em solo paulista nove vezes, com cinco triunfos bugrinos e quatro empates.

Para esse jogo, as duas equipes chegam em situações bem diferentes na tabela do Nacional. Antes da Copa do Mundo, quando foram realizadas sete rodadas, Guarani e Inter tiveram campanhas bem diferentes. Tanto que o Bugre aparece em quinto lugar, com 12 pontos, e o Colorado em 15º, com sete.

- O Guarani agora está mais entrosado do que no início do campeonato. O time melhorou muito nesse período da intertemporada e também com os jogos-treino (durante o período da Copa do Mundo) - afirmou o volante Renan.

O Internacional, por outro lado, está na verdade mais preocupado com as semifinais da Libertadores, contra o São Paulo – os jogos serão nos dias 28 de julho e 5 de agosto. De qualquer maneira, o técnico Celso Roth ainda não conseguiu encontrar o entrosamento necessário para ir bem nas duas competições.

- Não está como eu gostaria ainda, dentro daquele padrão de mecânica, estrutura de jogo, porque tivemos de fazer muitos trabalhos físicos e técnicos. Mas foi uma opção que fizemos, porque o campeonato é longo, e precisávamos fazer uma base. Nos primeiros jogos vamos com esta dificuldade, sem o entrosamento, mas tendo muito cuidado – declarou o comandante do Internacional.

As equipes

O técnico Vagner Mancini tem apenas uma mudança a fazer no Guarani para a partida desta noite. Mas é uma alteração que significa muito. Negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante Roger está fora dos planos. Antes da Copa do Mundo, ele marcou seis dos oito gols do Bugre no Campeonato Brasileiro.

Em seu lugar, Mancini vai escalar Ricardo Xavier. No ano passado, o atacante foi um dos principais destaques da equipe na Série B. Foram 14 gols. Agora, ele formará dupla ofensiva com Mazola, formado pelo São Paulo.

Do lado do Internacional, o técnico Celso Roth ainda não pode contar com Tinga, recém-contratado. O volante ainda não foi inscrito na CBF. Quem também está fora é o meio-campo Guiñazu. O argentino segue no departamento médico cuidando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Assim, Roth fará uma mudança no esquema tático do Colorado. Tudo porque o atacante Taison será utilizado como meia no 4-5-1, com Alecsandro isolado na frente. D’Alessandro e Giuliano farão a armação do time gaúcho.