Pular para o conteúdo principal

Inter tenta esquecer Libertadores e focar apenas no Gre-Nal. Meta difícil

Depois de abrir vantagem na semifinal diante do São Paulo, Colorado tem clássico pelo Brasileirão no domingo, às 16h, no Beira-Rio.


Por Alexandre Alliatti e Leandro Canônico
Porto Alegre


Se os jogadores do Inter pudessem escolher uma data para o clássico com o Grêmio certamente não seria o próximo domingo. Por conta do jogo de volta com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Libertadores, a tendência é que Celso Roth escale um time reserva. Mas tem titular querendo jogar.

- Caso o Celso venha me falar que vai me poupar, eu vou responder que não quero. Quero jogar o máximo que eu puder como titular – disse o atacante Taison.

Mas isso não deve acontecer. Não no domingo, às 16h, no clássico do Beira-Rio. Nesse jogo, quem deve ter uma chance desde o início é Giuliano. O herói da vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, tem sido reserva no time de Roth.

- Gre-Nal é o tipo de jogo que os atletas querem vencer sempre. Temos de respeitar a camisa do Inter. E os jogadores que ficam fora estão louco para ter uma chance. Quem entrar vai fazer o melhor para ajudar o Inter – falou Giuliano.

Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Colorado aparece em quarto lugar, com 19 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians. Já o Grêmio vive situação delicada. Com apenas 11 pontos está na zona do rebaixamento, em 18º lugar.