Pular para o conteúdo principal

Inter pede apoio total da torcida. Especialmente para Alecsandro...


Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre


Fernando Carvalho garante: ‘Ele será decisivo’. Celso Roth sugere que torcedor seja paciente mesmo no erro.

O Inter conta com a cumplicidade da torcida, no estilo 2006, para repetir o que fez há quatro anos e ser novamente campeão da Libertadores. Bastou terminar o jogo contra o Flamengo, neste domingo, para o técnico Celso Roth e a diretoria colorada pediram aos torcedores que sustentem o time durante todo o tempo na partida de quarta-feira, diante do São Paulo, no Beira-Rio, pelas semifinais da competição continental.

O treinador pede ajuda dos colorados quando o time estiver bem, mas não só aí. Ele também conta com o apoio das arquibancadas em momentos de erro.

- É um jogo de 180 minutos, e o primeiro tempo é aqui. É importante que o torcedor saiba que pode ser decisivo aqui. Temos que aproveitar nosso torcedor, que precisa de paciência mesmo no erro. Esse seria o comportamento ideal. Mas como vamos pedir isso a uma massa? Peço que, em todos os momentos, eles estejam conosco, que eles, mesmo no passe errado, no drible, na decisão errada, possam apoiar o jogador. Ele se sente amparado. É importante que essa massa saiba que é um jogo de 180 minutos, e perigosíssimo. Se eu posso pedir algo, é isso: que estejam conosco mesmo no momento ruim – disse o técnico.

A diretoria faz o mesmo pedido, mas de forma mais específica. O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, espera que os colorados não peguem no pé de Alecsandro, o artilheiro do time na temporada, com 19 gols – três deles na Libertadores da América.

- Faço um apelo para que a torcida tenha um carinho especial com Alecsandro, nosso goleador. Ele será decisivo – afirmou Carvalho.

Todos os ingressos para o jogão de quarta-feira estão vendidos. É uma reedição da final da Libertadores de 2006, quando o Inter superou o São Paulo e foi campeão da Libertadores pela primeira vez.