Pular para o conteúdo principal

Roth testa o Inter contra o Peñarol


Time terá apenas Alecsandro no ataque e Tinga pode fazer sua reestreia

O Inter enfrenta o Peñarol, neste domingo, em amistoso marcado para 16h no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Será a chance do técnico Celso Roth testar mais uma vez o time que se prepara para o reinício do Brasileirão após a Copa do Mundo e também para os dois confrontos frente ao São Paulo, pelas semifinais da Libertadores.

Nos treinos da semana, Celso Roth trabalhou bastante as jogadas aereas defensivas, com cobranças de escanteios e bolas levantadas na área de Abbondanzieri.

O estádio já é bastante conhecido dos colorados, já que o Inter enfrentou lá recentemente o Cerro-URU, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores deste ano.

A tendência é que Celso Roth inicie a partida com o time que vem sendo testado durante a semana, com Wilson Mathias no meio-campo e apenas Alecssandro atuando no ataque.

– O time tem que acionar mais o Alecsandro. Às vezes ele vem jogar em uma posição que não o favorece. Mas certamente na semana que vem nós vamos dar uma atenção maior a isso, à movimentação do ataque, e à fixação do camisa 9 no ataque, dando a ele uma participação mais efetiva – conclui o treinador.

A novidade na delegação que foi neste sábado para Rivera é o meio-campista Tinga, que pode aparecer no segundo tempo e fazer sua reestreia com a camiseta colorada.

Peñarol: Sosa, Albín (Techera), González, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Olivera, Hamilton Pereira, Frontán e Ramirez; Pacheco e Martinuccio
Técnico: Manuel Keosseian

Internacional: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro
Técnico: Celso Roth