Pular para o conteúdo principal

Roth prevê problemas e pede superação ao mistão colorado


Preocupado com a Libertadores, treinador poupa sete titulares contra o Flamengo e avisa: ‘O time vai sentir’

Celso Roth foi claro, direto, preciso: “O time vai sentir”. Ao poupar sete titulares, consequência do primeiro duelo com o São Paulo pelas semifinais da Libertadores, na quarta-feira, o técnico do Inter lida com a certeza de enfraquecer sua equipe para o encontro com o Flamengo, neste domingo, no Beira-Rio. É um sacrifício necessário, e ele pede superação a seus comandados.

- Não vamos modificar a equipe pensando em resultado negativo ou para desrespeitar o Flamengo. Pelo contrário. Temos uma situação momentânea, mais importante, e certamente, com as modificações, o time vai sentir, vai ter dificuldades. Não vai ser o mesmo dos últimos jogos, com tanta personalidade. Aí entra a qualidade do grupo e a superação. O jogador sabe disso. Não tem momento para jogar. Tem que estar pronto. Não tem essa de dizer “vamos nos entrosar”. É depois do quinto ou sexto jogo que acontece. Tem que dar resultado para ontem. Eles sabem que é assim, convivem com isso e têm que se superar – disse Roth.

E o treinador manifesta ter total confiança no elenco. São três vitórias seguidas no Brasileirão, com méritos, na visão de Roth, totalmente dos jogadores.

- Os jogadores são o segredo (do bom momento). Eles que estão fazendo a diferença. Eles que estão se correlacionando com a metodologia aplicada. Ao mesmo tempo, tendo qualidade, acaba acontecendo. Quando a gente fala em qualidade, não é só qualidade técnica. Ela está inserida num somatório: é ter inteligência, tomar atitudes, é estar feliz por estar aqui. Tudo isso faz parte de ter qualidade. Quando o jogador tem isso, as coisas acontecem de forma mais rápida – comentou Roth.

Em função da proximidade do jogo contra o São Paulo, o treinador decidiu preservar o goleiro Pato Abbondanzieri, os laterais Nei e Kleber, o zagueiro Bolívar, o volante Sandro, o meia D’Alessandro e o atacante Alecsandro contra o Flamengo. É provável que o Inter vá a campo neste domingo com Renan, Bruno Silva, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Taison; Rafael Sobis.