Pular para o conteúdo principal

Taison ganha espaço no Inter, e Roth tenta achar lugar para Guiñazu

Atacante entrou no lugar do volante, machucado, e foi bem. De qualquer maneira, técnico espera arrumar posição para o líder argentino


Símbolo de raça do Internacional, o volante Guiñazu ficou fora da partida contra o Guarani, na última quarta-feira, por conta de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Em seu lugar, o técnico Celso Roth escalou o atacante Taison, mudou o esquema para o 4-5-1 e “ganhou” um problema para solucionar.

Na análise do treinador colorado, o time se comportou bem no novo estilo de jogo. Especialmente Taison, que usou de sua velocidade para dar trabalho aos marcadores adversários e ainda fez um gol de contra-ataque no triunfo por 3 a 0 (veja no vídeo). Só que ao mesmo tempo, Roth quer arrumar um lugar no time para o argentino.

- O Guiñazu é importante dentro e fora de campo, pela liderança que ele exerce. Nós o poupamos contra o Guarani e vamos avaliar agora. Mas quando estiver pronto nós precisamos arrumar um lugar para ele – comentou o treinador.

Nesse caso, a tendência é que Wilson Matias deixe a equipe. Assim, Guiñazu formaria dupla de volante com Sandro, um dos destaques na vitória sobre o Bugre.

O que é certo para Roth, aliás, é que Taison deve permanecer na equipe no Campeonato Brasileiro e na Taça Libertadores da América. Isso se mantiver nos próximos jogos o mesmo rendimento apresentado no duelo em Campinas.

- No futebol moderno nós não podemos abrir mão de um jogador como o Taison, de velocidade – finalizou o comandante da equipe gaúcha.