Pular para o conteúdo principal

Inter lamenta ausência de Tinga. Giuliano deve jogar


Meio-campista, com edema na coxa, sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo.

Foi inútil a luta do Inter para transformar a suspensão de Tinga em multa. O jogador, com um edema na coxa direita, não tem condições de ir a campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores da América. A ausência dele causa lamentos no clube gaúcho. Em apenas dois jogos desde seu retorno a Porto Alegre, o atleta mostrou que o time é outro com ele.

- A gente sabe da qualidade do Tinga, sabe que é um jogador que mostrou que está muito bem. Ele está fazendo a transição da bola ao ataque, chegando com muita velocidade. Ele dá muita dinâmica ao time. É uma grande perda, mas o Inter tem um plantel forte para isso – disse o capitão Bolívar.

O jeito é valorizar quem entra. Celso Roth não confirmou o time e fará treino de portões fechados nesta terça, mas é muito provável que Giuliano seja o escolhido.

- Já jogamos muitos jogos sem o Tinga. Temos várias opções no meio. Temos o Andrezinho, que faz uma função de saída e dá uma força no meio, o Giuliano também. O Tinga entrou agora no time, deu uma cara nova ao meio-campo, mas não significa que outros jogadores não estivessem fazendo bem o trabalho – comentou o volante Sandro.

Tinga deve ficar à disposição de Roth para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Sem ele, o Colorado deve receber o São Paulo nesta quarta com Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Taison; Alecsandro.