Pular para o conteúdo principal

Segue tua senda de vitórias, colorado das glórias, orgulho do Brasil...


Faz mais ou menos, 1 ano e 9 meses que nasceu em meu coração, a paixão pelo Internacional. Embora não entendesse nada de futebol, eu conseguia enxergar o amor que envolve o gigante da Beira-Rio.

Nos primeiros jogos que ví, sendo eles pela semifinal da Copa do Brasil, já me fez sentir o clima. Raça e paixão dos colorados. Logo depois, deparei com que o futebol pode sempre nos trazer. A derrota veio, e o Gigante à beira do rio guaíba, anundou-se em lágrimas.

Mas eu, colorada novata como era, já percebia que tudo mudaria, bastasse mas um grito de gol. Eu ví, o Inter ser Bicampeão da América, e chorei de felicidade: era meu 1º título como Colorada.
Sonhando com o Bicampeonato Mundial, me perdí no tempo, a ponto de não perceber que tínhamos erros que nos custariam a vida.

Eu chorei, chorei torrencialmente como uma criança. Sentí uma dor bem maior que a da Copa do Brasil, bem maior que tudo. Aquele choro ainda está guardado em minha memória. Dói se eu pensar, mas por um outro lado, eu fico feliz.

Jamais tanta paixão invadiu meu coração daquela forma. Jamais tanto amor eu declarei por um time de futebol. Jamais eu derramei tanta lágrima por alguém. Eu amava o Inter. Disso eu passei a ter certeza mais que absoluta.

Hoje, nestes poucos menos de 2 anos vestindo a camisa do Inter, eu me sinto parte desses 102 anos anos de história. Todo colorado que já derramou uma lágrima, de alegria ou dor, por esse time, faz parte desta história.

Eu, só tenho a agradecer ao meu querido irmão, Alexandre Loures, colorado doido, por ter me mostrado o caminho das cores alvi-rubras. Por ter me dado, o melhor presente que alguém já pode me dar: Torcer para o maior e melhor clube do Mundo... o forte, bravo, amado, Sport Club Internacional!