Pular para o conteúdo principal

Com Nilmar em campo, Villarreal vence e se aproxima do Valência

O Villarreal conseguiu uma importante vitória no Campeonato Espanhol. O Submarino Amarelo de Nilmar, venceu por 1 x 0, no El Madrigal o Real Zaragoza e diminui a distância que tinha sobre o Valência, atualmente, na 3ª posição da tabela.

Nilmar começou de titular, e se movimentou muito. Durante a transmissão da ESPN, os elogios rolaram soltos para a dupla de sucesso do Villarreal, Nilmar & Rossi. Jogadores habilidosos, rápidos e que se entendem muito bem, levaram perigo ao gol de Doblas.

Logo aos 11 minutos de jogo, Marchena tocou para Nilmar que, de letra, passou para Cani, que enfiou uma linda bola para Cazorla, que por cobertura, quase abriu o placar para os donos da casa.

Aos 19, mas uma vez Nilmar. Ele deu chapéu no defensor do Zaragoza, e arrancou, mas o goleiro correu para defender.

O juiz da partida, não era dos bons. Cani, aos 22 minutos do 1º tempo, levou cartão amarelo por reclamar de uma falta, próxima da área, que o árbitro não apitou.

O Real Zaragoza jogou com uma linha de 3 zagueiros, mas Nilmar não parecia se importar com isso.

O narrador da ESPN comentou: "O Nilmar está passando como uma ferrari sobre os fusquinhas do Zaragoza".

Uma das estrelas da partida, foi Cani, que jogou muito. Sempre se movimentando bem e procurando contato direto com Nilmar e Rossi, criou grandes jogadas. Mario, lateral direito, também fez uma bonita partida.

Aos 8 minutos do 2º tempo, a mais bela jogada de Nilmar. Ele colocou o marcador para dançar, com um desconcertante drible e conseguiu uma enfiada de bola para Rossi, que desperdiçou.

O único gol da partida, foi marcado por Rossi, que aos 24 minutos, de pênalti, deu a vitória ao Submarino Amarelo.

O Villarreal sofreu muita pressão nos minutos finais da partida, após as substituições de Nilmar, Cani e Rossi. O time perdeu toda sua ofensividade, mas Diego López, que brilhou na partida, segurou o resultado para os espanhóis.

O Villarreal se encontra na 4ª posição na tabela, a 6 pontos do 3º colocado, Valência. A equipe de Nilmar terá uma sequência dura de jogos, mas estaremos na torcida para que consigam a classificação para a Liga dos Campeões. Na próxima rodada, Nilmar e companhia visitam o Sevilla pela 33ª rodada da Liga das Estrelas.

Fotos de Nilmar: Getty Images