Pular para o conteúdo principal

Inter vira e massacra o Canoas: 6 a 2

O Colorado patrolou o Canoas de virada por 6 a 2 na e garantiu o primeiro lugar da Chave 1 da Taça Farroupilha. Após um começo tenebroso, com 15 minutos de apagão alvi-rubro, o Inter saiu perdendo por 2 a 0, mas com Sobis e D'Alessandro, duas vezes cada no 1° tempo, e com o argentino Cavenaghi e Leandro Damião fecharam o placar no 2° tempo.

Com um novo ânimo, o Rolo Compressor começou dando medo na torcida: uma avenida no lado esquerdo foi onde o Canoas aproveitou e abriu a vantagem de dois gols. Após isso, o Inter parecia desnorteado, mas não tardou muito para a qualidade técnica superior vermelha aparecesse.

Depois que abriu a porteira, o Inter não parou mais. Em grande jogada de Damião, o centroavante cruzou para Sóbis sozinho empurrar para o gol. No 2°, Dalessandro encontrou Sóbis que bateu bonito no canto esquerdo do gol.

Logo seguida D'alessandro acertou uma bucha de fora da área e no 4° em bela triangulação de Kleber, Sóbis e D'alessandro, o argentino finalizou no canto direito.

Na 2°etapa, o Campeão de Tudo veio mais tranquilo, e os gols sairam ao natural: Cavenaghi, que vinha procurando o gol quase que desesperamente, acertou belo chute dentro da área em passe de Andrezinho e marcou seu 1° gol no Maior do Sul, e Damião fechou a goleada com belo passe de Kleber. Vitória merecida.

Na próxima fase a Academia do Povo enfrenta o Santa Cruz pelas oitavas de final do segundo turno, partida que marcará a estreia de Paulo Roberto Falcão no comando da equipe.

Fonte: SCInternacional.net

Levei o maior susto vendo o Inter perder por 2 x 0. Mas, com o elenco que temos, nada mais tranquilo do que virar o jogo. Foi um belo jogo, confesso, há muito não via o sorriso de Rafael Sóbis daquela forma. Agora, ele vai começar uma nova etapa, jogando aonde é o seu devido lugar. Fiquei muito feliz com seus 2 gols.

O que dizer de D'alessandro? Confesso, mais uma vez, que não possuo mais elogios para tratar dele. Digo então, o que sempre digo. Ele é o nosso maestro.

Mas e aí, Cavenaghi? Que emoção ein? Em fim tú estufastes as redes coloradas do Gigante! Ele se sentia pressionado, por ter sido contratado para fazer gols. Cavenaghi mesmo disse, "Eu precisava muito desse gol". Marcou seu 1º e espero que não pare mais! Como ele mesmo afirmou: "É só o começo".

Ah... eu tenho que falar de Leandro Damião. Falar o quê? São gols, muitos gols que ele faz. É mais que um centroavante. Merecedor de cada gol até aqui. E você acha que ele falou do gol dele? Que nada, ressaltou os gols dos companheiros:

"Realmente, eu estava louco para fazer gol, até tentei do meio-campo. Mas, para mim, o mais importante mesmo foi ver o Sobis voltar a fazer gols e também o Cavenaghi, que marcou o seu primeiro no Inter".

Tenho o maior orgulho do meu time, e disso, todo mundo sabe. Tinha completo conhecimento que era Celso Roth que estragava o time, era só ele e suas manias com tais jogadores. Eu sei do meus jogadores podem fazer, sei o que cada um pode realizar vestindo aquela camisa. Tenho orgulho de todos que atuaram ontem, na vitória gorda, por 6 x 2.

PS: Querem saber porque o Inter venceu ontem? Porque não tinha ninguém jogando mal, atrapalhando o caminho do meio pro ataque. Sabe quem é né?... Zé Roberto...