
Mais uma vez, o 1º tempo foi plaúsivel para o time da casa. Já aos 2 minutos de partida, Nilmar cruzou bonito e Rubén quase marcou. O Villarreal pressionava e tocando bem a bola, chegava com perigo ao gol do Porto.
Nilmar se movimentou muito, (embora estivesse meio isolado na direita, o que eu não gostei) recebia a bola e tentava fazer de tudo. Tanto, que aos 15 minutos do 1º tempo, fez uma linda jogada no meio, tocou para Rubén, que rolou a bola em direção a Rossi que chegou atrasado.
No minuto seguinte, Cani recebeu de Rubén e empurrou pra dentro de gol, abrindo o placar no El Madrigal.

Falcão Garcia, aos 25 minutos de partida, deu uma entrada criminosa em Nilmar, dentro da área. Ele recebeu apenas cartão amarelo. O comentarista da ESPN Brasil, disse: "Se tem um lugar onde a arbitragem é pior que no Brasil, é na Espanha".
Mas o Villarreal não detinha da calma. Os passes, deveras rápidos, dificultava a ação dos laterais, que não conseguiam alcançar a bola. Aos 39 minutos, Hulk, com a juda de Musacchio, empatou para os visitantes.

Aos 45 e meio, Nilmar de novo. Ele chutou muito forte, com desvio do zagueiro e parou nas mãos goleiro português.
Nos 46 minutos, ele apareceu mais uma vez. Puxou a bola para o pé direito, deixando mais 2 defensores para trás e finalizou bem. Que fim de 1º tempo!
A 2ª parte foi equilibrada. Nos 51 segundos de bola rolando, Cazorla passou para Nilmar, que em disparada, driblou o defensor (aquele drible da vaca, sabe?) e chutou de novo, muito forte, e o goleiro, de novo, defendeu.

Aos 21, Garrido (me irritando mais uma vez) tira Nilmar, para a entrada de Marcos Senna. No minuto 31', Capdevilla empata o jogo novamente, querendo a vitória. Já nos 35 minutos, Rubén sofre pênalti, e Rossi converte, fechando o placar no El Madrigal. No placar agregado, Porto 7 a 4 Villarreal.
A torcida amarela reconheceu o esforço do time, e aplaudiu a equipe no fim da partida. É isso aí, Fidelidade e Amor sempre!
Mas nem tudo está perdido. O Villarreal junta toda as suas forças para brigar pela vaga na Champions League. Nunca desistam guerreiros, nunca desista Nilmar!