Pular para o conteúdo principal

Mudanças

As mudanças no time titular do Inter vem acontecendo, mas muitas nos deixam repletos de dúvidas. Se pegarmos os últimos times que entraram em campo, nos últimos jogos, veremos que o Inter não tem um time definido.

No 2º jogo contra o grêmio, o time titular começou com Juan na zaga. Embora tenha ficado pouco tempo dentro de campo, foi perceptível a vontade desse garoto, que como venho dizendo, fez uma excelente campeonato sub-20, e merece ser titular do time do Inter. Mas Falcão disse que Rodrigo é o titular, mesmo jogando muito mal, e não aguentando correr.

Zé Roberto é uma incógnita. Pense bem, quando Celso Roth estava no comando, ele jogava todas as partidas, e jogava muito mal. Agora, de repente, Zé Roberto renasce, faz um excelente gre-NAL e começava a receber chances de Falcão. Nesse momento, Oscar começa a sobrar na equipe.

Sobrar? Mas como pode um garoto talentoso e muito craque, simplesmente sobrar? Bom, Falcão no treino de hoje mostrou o provável time que vai a campo contra o Ceará. E Tinga está nesse meio. Eles não precisam disputar vaga. Oscar é muito mais jogador do que Tinga.

Com as convocações, Bolatti e Damião estão fora de 7 rodadas do Brasileirão. No lugar de Bolatti, Tinga, decerto. No lugar de Damião, ou Gilberto, ou Cavenaghi, pois com a ausência de um dos argentinos, ele pode receber mais chances.

O que mais é preocupante nesse time, é a defesa. Bolívar continua lento, perdido. Não consegue correr em disparada atrás de um atacante ágil. Rodrigo erra muito. No 1º gre-NAL da decisão, ele simplesmente nada fez para evitar os ridículos gols que levamos. Bolívar e Rodrigo é a dupla do nada faço, nada ví. Do Índio, eu nada sei, pois no 2º greNAL, ele foi muito bem, se mostrou um bom zagueiro. Mas a desconfiança nele é grande, desde que ele deixou o time titular e foi para o banco de suplentes.

Falcão tem muitas opções, tanto no meio campo, quanto no ataque, mas não tem muitas na defesa. Ele diz querer um time veloz, que conclua mais a gol. O jogo contra o Ceará pode servir de testes com certos jogadores, já que será nosso 1º jogo dentro de casa no campeonato.

Mudanças estão acontecendo. Umas serão aprovadas, outras não. Mas é estranho saber que o time tem mais de 11 titulares. Nunca sabemos qual é o verdadeiro time do Inter. Não com Falcão no comando.