Pular para o conteúdo principal

Um greNAL vale mais que mil palavras!

Na segunda-feira que procedeu nossa derrota no Beira-Rio, meu irmão escreveu assim em um papel pra mim: "Damião e D'alessandro calam o Olímpico". E me disse: "Na segunda-feira que vem, procura essa manchete na globo.com que você vai achar". Bom, dito e feito.

Foi de arrepiar. Emocionante do início até o final. Foi talvez, o melhor greNAL que eu já ví. Foi lindo. O Gol de Lúcio nos alertou que estávamos errando e Falcão, inteligente como é, mudou tudo. Aí, começou o espetáculo.

Gol de Damião, em bonito jogada de Zé Roberto com D'alessandro. O Inter começava a trocar bons passes e chegar até o gol. Finzinho de 1º tempo. Escanteio. Zaga do greminho perturbada, sobrou para Andrezinho, que mesmo machucado, marcou um golaço!

A tensão aumentava a cada instante. Início de 2º tempo. Enfim, meu Inter em campo. Bons passes, D'alessandro, homem greNAL, jogando muito. O Inter chegou ao seu 3º gol, com pênalti de nosso Maestro!

Teve o gol do greminho no finalzinho. Mas nada que tirasse nossa vontade vencer na casa do adversário. Renan foi um monstro nas cobranças de pênaltis. Zé Roberto bateu firme. Gol do título.

Vencemos. Todos nós. Desde a torcida colorada, que cantou muito mais que a deles, até nosso Rei, Paulo Roberto Falcão. Renato não ganhou nenhum título com o greminho ainda e Falcão mal chegou, e já sentiu a rivalidade nas nossas veias, nos dando o título.

Eu disse. - Nem sempre Deus vai responder as nossas orações com "sim" ou "não". Às vezes a resposta é "espere" - . Fomos eliminados da Libertadores, perdemos o 1º greNAl da decisão. Tudo estava contra nós. Mas esperamos. E veja o que aconteceu. Valeu a pena esperar? Bom, um greNAL fala mais que mil palavras!