domingo, 8 de maio de 2011

Ah... quantos problemas!

Gols relâmpagos. De novo. Foi um bom jogo, mas pra gente, só o 1º tempo. De novo. Mais uma vez o Inter vem mole mole do intervalo e toma gols relâmpagos. Contra o Peñarol foi apagão de 5 minutos, e gol aos 11 segundos. E contra o Grêmio? Apagão de 40 minutos, e gol aos 40 segundos? A resposta é clara. Não foi apagão em nenhum dos dois jogos, e sim culpa de nossa defesa, que dorme o jogo inteiro.

Nossa zaga é RIDÍCULA. E vocês não sabem como é triste dizer isso. Bolívar já foi um grande zagueiro e hoje, infelizmente, não é mais. Rodrigo joga aos trancos e barrancos, é outro que não dá mais. Tá na hora da diretoria parar de dizer que é desgaste da Libertadores, porque não é! O Grêmio viajou, se desgastou muito mais, e venceu. Bora contratar zagueiros! Que tal dar uma chance ao Juan? O menino nunca foi sequer testado, fez um baita campeonato com a seleção sub-20 e merece uma oportunidade!

Não culpo totalmente Renan pelos gols tomados. No 1º, Rodrigo e Bolívar não fizeram nada, no 2º, Bolívar estava no lance e nada fez e no 3º, a linha de empedimento (que eu odeio), não era pra ter sido feita.

Chega de Rafael Sóbis! Ele caiu muito no meu conceito, só sabe tocar a bola pra trás. Chega disso! O Inter precisa colocar a bola na rede e tem jogadores ofensivos pra fazer isso! E Sóbis não tem características favoráveis para compor esse elenco.

Não achei justo a substituição de D'alessandro. Ele precisava de alguém que o ajudasse na criação de jogadas. Esse cara é o Oscar e Falcão o colocou, mas devia ter tirado o Andrezinho. Teve momentos que D'alessandro poderia ter crescido no jogo, e Andrezinho não cresceu. Não se tira D'alessandro nem se ele tiver jogando mal. Jogadores como ele, crescem no momento certo e não podem nem pensar em sentar no banco de reservas. Falcão mexeu errado. De novo.

Mas, salve os gols de Andrezinho e Damião! Damião não pode ser contestado e pra mim, Andrezinho é uma incógnita. O Inter criou muitas boas jogadas, mas a bola não entrou (De novo).

A torcida reclamou de garra, amor à camisa e coisa e tal. Sentí falta disso, sendo que já ví jogos em que o colorado tinha tudo contra sí e foi levado por força, vontade e garra. Mas o que eu mais senti falta, foi de Interesse. Pois o Grêmio tem um time inferior ao nosso, e passou, na quarta-feira, pelo que nós passamos. Mas no greNAL de hoje, eu senti muito mais interesse do Grêmio do que do Inter. Isso sim, devia ser comentado e criticado.

Ter um time melhor não quer dizer que você vai ganhar. O futebol é a junção de técnica, raça, vontade, Interesse e principalmente, amor à camisa. E hoje, faltou muito disso ao colorado.

Mas, impressionante, como o futebol é. O Inter, para vencer lá no Olímpico, vai precisar de exatamente, técnica, raça, vontade, Interesse e principalmente, amor à camisa!

Curta nossa fanpage!