Pular para o conteúdo principal

Atenção Porto: Villarreal não poupa ninguém e vence Getafe de virada

O Villarreal apresentou o seu melhor onze e conseguiu vencer o Getafe (2-1), em encontro referente à 34ª jornada da Liga espanhola. O treinador do Submarino Amarelo descartou poupanças, a poucos dias da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente ao F.C. Porto.

Juan Carlos Garrido fez apenas duas alterações na equipa. Kiko substituiu o castigado Marchena no eixo defensivo, com o experiente Capdevilla a surgir no lado esquerdo, no lugar de Catalá. Este, curiosamente, não pode defrontar o F.C. Porto por impedimento disciplinar.

O Submarino Amarelo continua na quarta posição da Liga espanhola mas quis evitar a aproximação de Sevilha e Atlético de Madrid, duas equipas que venceram os seus compromissos neste fim-de-semana.

Contudo, o Getafe beneficiou de um momento de inspiração de Pedro Ríos e chegou à vantagem com meia-hora de jogo. Diego López não conseguiu travar um remate potentíssimo do jogador visitante.

O Villarreal partiu rapidamente em busca da reviravolta mas teve de esperar pela etapa complementar. Ao minuto 60, Cani conseguiu anular a desvantagem, a passe de Cazorla. O médio espanhol marca de novo, depois de ter apontando o tento de honra no Dragão.

A equipa da casa passou a última meia-hora a pressionar o adversário, com especial destaque para o incontornável Rossi. Aos 74, o goleador italiano acabou por balançar as redes, garantindo os três pontos. Bom trabalho de Marco Rúben, que entrara pouco antes, culminado com a assistência para a finalização de Rossi.

Este jogo provou que o Villarreal, face à escassez de poupanças, acredita pouco numa eventual goleada frente ao F.C. Porto para recuperar a gorda desvantagem na eliminatória da Liga Europa.

Fonte: Mais Futebol
Fotos: Getty Images

PS: Não pude ver o jogo, por isso não detalhei a partida com minhas palavras. No próximo jogo do Villarreal, contra o Porto, terá aqui o detalhamento que estão acostumados a ler.