Pular para o conteúdo principal

Renan não surpreende Roth: ‘Era o mínimo que esperávamos dele'

Goleiro entra bem no time. Destaque no Gre-Nal, ele não levou gols em seu retorno ao clube colorado.

Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre


Renan entrou no time colorado para não sair mais. São três jogos e nada de sofrer gols. No Gre-Nal deste domingo, veio o melhor momento dele: duas grandes defesas, uma em chute de Maylson, outra em cabeceio de Hugo. O técnico do Inter, Celso Roth, diz que não se surpreende com o rendimento do goleiro.

- Colocamos o Renan, e ele vem mostrando, desde que fizemos a decisão para o jogo com o São Paulo, que foi uma decisão bem encaminhada. Renan está bem, está muito bem. O mínimo que esperávamos dele era isso. Espero que tenha essa continuidade – disse o treinador.

A entrada de Renan representou a saída do argentino Pato Abbondanzieri. O goleiro multicampeão pelo Boca Juniors ficou chateado com a situação. Roth elogiou o gringo.

- Não podemos esquecer o respeito que temos pelo Pato. Ele foi, é e será muito útil para nós ainda. Vejam bem a capacidade e a hombridade do profissional. Com toda a história que tem, ele veio para o Internacional e teve seus desequilíbrios antes da minha chegada, mas foi muito bem depois – comentou o treinador.

A entrada de Renan no time titular do Inter coincide com uma marca inédita para o time vermelho em 2010. No Gre-Nal, o Colorado atingiu, pela primeira vez na temporada, três jogos seguidos sem levar gols.