Pular para o conteúdo principal

Inter repete hotel e firma mais uma coincidência com 2006

Série de semelhanças com ano do título da Libertadores dá esperança aos colorados mais supersticiosos.


Por Alexandre Alliatti
São Paulo


Aquele papo das coincidências entre 2006 e 2010, que tanto tem animado os colorados mais supersticiosos, ganha novos elementos conforme se aproxima o jogo contra o São Paulo, valendo vaga na final da Libertadores. Alguns dados são um tanto forçados, outros realmente chamam a atenção. Seja como for, os torcedores se apegam às semelhanças, esperançosos de que tudo aconteça de novo, de que o Inter seja bicampeão da Libertadores. Por via das dúvidas, o clube decidiu ficar no mesmo hotel em que se hospedou há quatro anos na capital paulista.

Em 2006, teve Copa do Mundo, assim como em 2010. Nos dois anos, o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Em ambos, o Colorado perdeu o Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Nas duas temporadas, o Inter foi à Libertadores depois de ser vice-campeão brasileiro.

Há quatro anos, o Inter empatou por 0 a 0 com o Grêmio no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro e preservou titulares por causa da Libertadores. Agora, fez o mesmo, com placar igual. Três dos quatro semifinalistas de 2006 foram repetidos na atual temporada: Chivas, São Paulo e, claro, o próprio Inter. E o mais impressionante: nos dois anos, o primeiro jogo do time vermelho foi um amistoso contra o Esportivo: ambos em um 13 de janeiro, ambos em Bento Gonçalves, ambos com goleada por 5 a 1.

Os profissionais do Inter não dão tanta atenção às semelhanças. Preferem deixar que o futebol resolva a classificação vermelha à final – em 2006, o duelo com o São Paulo foi na decisão.

- Eu tenho uma superstição, sim: trabalho. Trabalho, trabalho e trabalho – disse o técnico Celso Roth.

Inter e São Paulo duelam às 21h50m desta quinta-feira, no Morumbi. Os gaúchos, por terem vencido o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 1 a 0, jogam pelo empate e até por derrota por um gol, a partir do 2 a 1, para ir à decisão contra o Chivas.