Pular para o conteúdo principal

Essas cores...

Somos apaixonados pelas duas cores que formam nossa bandeira: o vermelho e o branco. Usando o vermelho, já conquistamos muitos títulos, mas usando o branco... Ah! Esse branco... Traz muito boas lembranças.

Em 2006, quando vencemos bravamente o Barcelona, usáva-mos a 2ª cor: o branco. Engraçado, que no mundial do ano passado, optamos pela 1º cor: o vermelho. E aí, todos sabem o que aconteceu. Mas, será mesmo que essas tais superstições dão certo?

Bem, não adianta, todos nós temos nossas superstições e mandingas na hora do jogo. E não adianta disfarçar. Elas ficam muito visíveis: alguns rezam, alguns sentam nos mesmos lugares de antes, outros trazem algo que dizem ter dado sorte noutro momento, entre outros.

É certo de que enfrentaremos o Barcelona pela Copa Audi, e novamente, jogaremos de branco. Será para manter um tipo de ritual? Ou só pelo nada simples fato de termos jogado anteriormente com essa equipe vestindo o branco e termos vencido? Acredite. É isso mesmo.

Em 2006 fizemos um bom jogo, e tínhamos uma equipe totalmente diferente dessa de agora. Mas, tínhamos um líder sob o comando, que está de volta: Fernandão, há de ajudar muito neste jogo. Tem um espírito de liderança incrível e pode, mais uma vez, nos levar ao triunfo.

Lí as notícias coloradas da Alemanha e não gostei nada de chamarem o Inter de "Porto Alegre". Fiquei sabendo que nos ingressos da partida, está escrito "Barcelona x Porto Alegre". Dá vontade de matar um. Mas tudo bem, eles vão saber de quem estão falando.

Com o vermelho e o branco, vamos com tudo para cima do Barcelona. Independente das mandingas e superstições, temos que acreditar e apoiar o colorado. Pode ser que esta competição não valha nada para os outros três clubes participantes, mas para nós, vale, e muito. Todos nós colorados, sabemos o valor dessa Copa Audi.

De branco, estamos indo em busca de mais um título, que, pode, novamente, entrar para a história.