Pular para o conteúdo principal

D'aledependência?

D'alessandro é indispensável ao meio campo do Internacional, e disso, todos tem conhecimento. Mas, quanto o colorado chega a perder no setor de criação quando ele não está em campo?

Nesse jogo contra o Atlético-PR, o esforço de Fabrício e Oscar foram descomunais. Os dois tentaram, muitas vezes aos 'trancos e barrancos', criar jogadas com mais efetividade. Mas é certo que em muitas dessas vezes, o colorado se conformava um pouco com a marcação do adversário.

Existe um tipo de lei, que se encaixa muito certo no elenco do Inter atualmente: "Se a bola não passar pelos pés de D'alessandro, o time não consegue jogar bem". Conseguimos perceber isso em todas as partidas, quando alguns comentaristas por aí, falam que "D'ale não jogou bem". Se o Inter não está jogando bem, é porque D'ale está sumido, é porque a bola não chega nele.

No jogo de quarta, foi perceptível a carência do meio-campo. Oscar só faltou implorar por alguém que conseguisse ajudá-lo a criar com mais eficiência. Mas, graças a nosso Damigol, que se movimenta muito, Oscar pôde marcar o gol da vitória.

No elenco atual do Inter, só há um jogador que consegue suprir um pouco da falta de D'ale no meio-campo, e esse cara se chama Andrezinho. Se recuperando, Andrezinho poderá substituir nossa estrela maior, que por ser muito encrenqueira, sempre leva cartões amarelos bobos.

O Inter sofre da chamada "D'aledependência". Mas fica uma pergunta no ar. O que é o time do Inter sem Andrés D'alessandro?