Pular para o conteúdo principal

Não é hora de culpar ninguém


"Jéssica! O Inter perdeu!". Essa foi a frase que me fez acordar hoje pela manhã. Meu irmão abrindo a porta do meu quarto, me dando um susto enorme. Era um sonho, ou melhor pesadelo. Levantei, dei graças à Deus que estava tudo bem. Pena que estava errada.

Antes do jogo, coloquei minhas superstições à prova. Camisas do Inter por todo lado, fotos de apoio aos jogadores, chaveiro do colorado e bandeira vermelha e branca. Nada disso adiantou.

"O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica". Essa frase resume a dor no nosso peito neste momento. Nunca senti isto antes. Não quero sentir de novo.

Não é hora e nem momento para sair procurando o verdadeiro culpado de nossa derrota. Somos grandes o bastante para admitir que não jogamos bem. Que infelizmente, todos aqueles colorados que foram a Abu Dhabi, ficaram decepcionados (estão decepcionados). Que alí, não jogava o mesmo time que venceu a Libertadores. Não era nosso dia.

Difícil vai ser encarar agora mais uma longa jornada, mais uma dura caminhada, para chegar lá mais uma vez. Nem tudo são flores. Mas todas as lágrimas derramadas nesse momento não são em vão. Elas só provam que nosso AMOR pelo Inter é gigante, mas que tristemente, não foi capaz de contagiar nossos jogadores hoje.

Apesar de tudo, o amor que sinto pelo Inter prevalece perante a tragédia ocorrida em nossa história. Estou eu aqui com o coração apertado, mas com forças o suficiente para tentar tudo outra vez.