Pular para o conteúdo principal

Início de returno com o pé direito: Inter 4 x 0 Ypiranga


Com uma grande atuação de Oscar o Inter começou com vitória o segundo turno do Gauchão. O Campeão de Tudo goleou o Ypiranga por 4 a 0, com três gols de Leandro Damião. Os colorados guerreiros que enfrentavam a chuva torrencial de Porto Alegre foram recompensados. Em um primeiro tempo soberano do Inter, Oscar fez valer o ingresso.

Todas as grandes jogadas da primeira etapa passaram pelos pés de Oscar. Além de cobrador de escanteios - oito só no primeiro tempo - Oscar foi o principal jogador na meia colorada. Aos 11, driblou com facilidade Glauco e arriscou de canhota, para Bruno espalmar para escanteio. Quatro minutos depois, outra vez pela direita, Oscar tabelou com Daniel e o deixou livre. O lateral-direito chutou cruzado, rasteiro, e Leandro Damião, como um centroavante, entrou de carrinho e abriu o placar.

O gol tranquilizou o Colorado. Sem sofrer riscos, Oscar poderia continuar seu show. Aos 18, em vacilo dos zagueiros do Ypiranga, Oscar arrisca de fora e Bruno tira com a ponta dos dedos. E aos 31, o melhor estava por vir. Com dois na marcação, o meia passou sem tomar conhecimento dos adversários e colocou na cabeça de Damião. Mais um do centroavante, mais um do Inter.

Apesar de sofrer algum risco no final da primeira etapa em jogada de Branco pelo lado esquerdo, o intervalo não mudou o parâmetro do jogo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Oscar deixou Zé Roberto livre para marcar o primeiro gol com a camisa vermelha. 3 a 0 Inter. A vantagem no placar garantiu tranquilidade para um jogo mais solto. É preciso levar em conta a fragilidade do Ypiranga, mas o Colorado jogava bem, a melhor atuação do ano.

E veio realmente logo. Aos 22 Kleber cruzou e Damião se antecipou outra vez à zaga e marcou o terceiro. Dos quatro, foi o único gol que não teve a participação de Oscar. Com a vitória já assegurada, a pressão colorada ao invés de arrefecer aumentava. Além da vitória, Roth também aproveitou para fazer testes, e colocou Cavenaghi e Rafael Sobis lado a lado no ataque.

Com o novo gás, Rafael Sobis, Cavenaghi e Tinga continuaram o bombardeio vermelho sobre Bruno. O goleiro do Ypiranga fazia o que podia para impedir o quinto gol. No domingo, enfrenta o Caxias, às 16h, no Centenário.

Fonte: SCInternacional

Em meio a linda homenagem a Renan, o Inter mostrou que vai buscar a conquista da Taça Farroupilha. Leandro Damião provou mais uma vez, porque é o homem do ATAQUE colorado. Oscar deu um verdadeiro show! D'alessandro tem um reserva a sua altura! E como não falar de Bolatti? O argentino veio mesmo pra ser titular!

Agora, vamos aos problemas:
  • 3 volantes em um jogo fácil? Para que? Só faltava Celso Roth colocar Wilson Mathias para segurar resultado!
  • Para que insistir em colocar apenas 1 atacante? O Inter podia ter feito uns 8 x 0 se tivesse com dois homens na frente!
  • Zé Roberto não dá em nada. Fez um gol e papapa. Sou muito mais colocar Oscar lá pra frente do que deixar esse cara jogar. É mais produtivo para a equipe.
Argggh! Alguém tira esse louco do comando???