Pular para o conteúdo principal

15 de Março de 2003...

Nilmar faz hoje, 8 anos de carreira! Aqui, um resumo de uma trajetória de conquistas, superações e glórias.

Aos 18 anos, Nilmar estréia pelo glorioso Internacional e começa a mostrar ao Mundo o talento para o Futebol.
Conquistou o seu 1º Campeonato Gaúcho, em 2004, com a camiseta colorada, sendo artilheiro do time.

No mesmo ano, foi a França, defender o Lyon. Em sua estréia, Nilmar marcou 2 lindos gols levando a equipe à vitória.


Em 2005, Nilmar voltou ao Brasil, para manter viva a esperança de uma convocação para a Seleção. Emprestado ao Corinthians, Nilmar em parceria com Tevez, conquistou o Brasileirão daquele ano.

No Campeonato Brasileiro de 2006 após a Copa do Mundo, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Palmeiras, tendo que ficar afastado dos gramados durante seis meses. Foi uma etapa difícil em sua carreira, mas com muita força de vontade, ele superou o problema e voltou melhor ainda para o mundo da bola.

O bom filho a casa torna! Nilmar voltou ao Internacional, para delírio de todos torcedores colorados, que sempre o adoraram.
Em 2008, Nilmar marcou um belíssimo gol de bicicleta, na Dubai Cup, dando o título ao Inter.

No mesmo ano, Nilmar também marcou um gol decisivo, na final da Copa Sul-Americana, dando mais um título, desta vez inédito, ao Internacional.

Já no Campeonato Brasileiro de 2009, em sua 1ª rodada, Nilmar marcou um gol antológico, eleito o gol mais bonito de toda a temporada.

Mal sabíamos nós, que após esse lindo gol, os espanhóis se interessariam tanto em Nilmar, que acabaria levando-o para a Europa novamente.

Em julho de 2009, Nilmar assina contrato com o Villarreal da Espanha, por 5 anos.
Goleador, Nilmar não deixa de ser o jogador que é, e atuando muito bem pelo time espanhol, é convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010.




Hoje, Nilmar faz parte da Seleção de Mano Menezes, que vem disputando diversos amistosos pelo Mundo.

É claro que não é possível falar tudo que ele já fez até aqui. Nilmar é um exemplo de Jogador de Futebol! Começou em um time grande, com um torcida que é apaixonada por ele até hoje! Sempre fez por merecer cada gol, cada título, cada convocação para a Seleção Brasileira.

Fazem hoje exatamente 8 anos que você surgiu nos trazendo o verdadeiro significado da palavra Futebol: Felicidade, Superação, Conquistas! Você é e sempre será o nosso Nilmaravilha! Só temos a te agradecer por todos os bons momentos que você nos proporciona com seu lindo futebol! Parabéns Nilmar, pelos 8 anos de carreira!