Pular para o conteúdo principal

Villarreal perde mais uma e já se complica

Os últimos anos têm sido bons para o Villarreal. O outrora desconhecido time amarelo tornou-se uma equipe importante no Campeonato Espanhol, e também alcançou sucesso em campanhas europeias. A temporada 2011/12, porém, começou muito mal para o Submarino Amarelo… Após perder Cazorla, um jogador chave, para o Málaga, o time desandou. Em cinco jogos por La Liga, apenas uma vitória e a 14ª colocação. Na Liga dos Campeões, uma estreia com derrota em casa, onde já foi praticamente invencível, e um novo revés nesta terça-feira.

A equipe de Juan Carlos Garrido sucumbiu facilmente à pressão dos cerca de 55 mil torcedores no estádio San Paolo e ainda teve o azar de encontrar com o endiabrado Lavezzi em um dia inspiradíssimo. Resultado: 2 a 0 para o Napoli aos 17 do primeiro tempo (gols de Hamsik, após passe do argentino, e Cavani, cobrando pênalti sofrido também pelo camisa 7). Assim como no jogo contra o Bayern de Munique, os espanhóis não tiveram força nenhuma para reverter e perderam o segundo jogo pelo mesmo placar na Champions, deixando a classificação – que já era difícil – praticamente impossível.

Nilmar finalizou muito e tentou mais uma vez ajudar o Villarreal, mas não foi possível. Agora, a única esperança para ir à fase seguinte do torneio mais importante da Europa é vencer os quatro jogos restantes pelo grupo A. Torceremos para que o Villarreal consiga as vitórias.

Fonte: IG