Pular para o conteúdo principal

Com golaço de Nilmar, Villarreal vence o Mallorca

Depois de um jejum de três partidas, o Villarreal finalmente conheceu a vitória no Campeonato Espanhol 2011/12 nesta terça-feira, ao bater o Mallorca por 2 a 0 no estádio El Madrigal.

Com o resultado, o Submarino Amarillo pula para quatro pontos na tabela e ocupa a 12ª posição. O Mallorca, com três, é o 14º colocado.

O Villarreal começou no ataque e logo no primeiro minuto, Nilmar obrigou o goleiro Dudu Aouate a fazer boa defesa em finalização dentro da área. Aos oito, porém, não teve jeito: Giuseppe Rossi recebeu passe de José Manuel Catalá e tocou para as redes, abrindo o placar para o Submarino Amarillo.

O restante do primeiro tempo foi bem morno. O Villarreal, em vantagem, tocava a bola e se arriscava pouco, enquanto o Mallorca, limitado tecnicamente, abusava dos cruzamentos para a área e finalizou apenas uma vez nos primeiros 45 minutos.

O início da segunda etapa foi parecido. O Villarreal ampliou aos sete minutos com Nilmar, que recebeu passe de Borja Valero e empurrou para as redes de pé esquerdo. Depois do gol, os donos da casa apenas administraram a vantagem até o apito final.

Logo depois do jogo, Nilmar, sem conseguir esconder sua felicidade, afirmou estar "mais aliviado", reconhecendo que era preciso voltar a marcar para resgatar sua confiança e também a boa fase.

Seu último gol com a camisa do Villarreal fora marcado na 25º rodada do campeonato passado, em fevereiro.

"Era muito importante somar os primeiros três pontos para conseguirmos certa tranquilidade, já que não tivemos um bom início. Nossa equipe sabe que pode voltar ao nível apresentado no ano passado" - comentou Nilmar.

Fonte: UOL / GE

Foi apenas uma fase, como já tinha dito antes. Agora, com uma vitória para recuperar o ânimo, o Villarreal tem tudo para fazer, mais uma vez, uma grande temporada. Estamos sempre contigo Nilmar!