Pular para o conteúdo principal

Com alguns ajustes, ainda dá!

Um jogo muito atípico aconteceu no Gigante na tarde desta quarta-feira. Como era de se esperar, de um time ofensivo como o do Inter, uma goleada no Coelho aqui de Minas.

Os primeiros 20 minutos foram de arraso total. D'alessandro faz mesmo uma diferença brutal neste time: A articulação de jogadas é com ele mesmo. Sem o argentino, nosso time fica debilitado na criação. A prova, foram os últimos 3 jogos sem D'ale, com Andrezinho e Oscar no meio.

3 gols em 15 minutos: Rodrigo em uma cabeçada excepcional. Damião, em jogada de D'ale, Guiñazú, Oscar e Kléber. D'alessandro de pênalti, bem cobrado por sinal. Vai aí, mais um beijo no escudo mais bonito que este mundo já viu.

Algo estranho sempre acontece: o posicionamento do time fica completamente errado, e a equipe adversária dispõe de espaço para tocar a bola. O América veio aos trancos e barrancos, e descobriram como se faz gol fácil no Inter: com a bola aérea.

Nos 2 gols, nenhum dos defensores colorados subiram a bastante para evitar as cabeçadas. Muriel falhou no 2º gol, mas, não se deve tapar o sol com a peneira, e dizer que só foi erro dele. Nossa defesa, há tempos, sofre com a bola na área. Mas, pelo amor de Deus, a solução para esse problema é treinamento e conversa, e não Bolívar!

Nosso ataque é o melhor do campeonato, mas nossa defesa não anda junto com a parte ofensiva do time. Isso é preocupante, pois o time começa vencendo, e no 2º tempo, leva pressão do adversário. Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça, mas pode valer a pena achar a zaga ideal.

Para fechar com o placar, só no 1º tempo, Oscar fez um belo gol, e a vitória foi concretizada. O 2º tempo foi parelho, e D'ale levou perigo em um chute que bateu no travessão. Ele ainda sofreu uma falta dura, e levou cartão amarelo. Certo ele de reclamar. Ainda existem colorados que reclamam do temperamento de D'alessandro. Faz + ou - 4 anos que ele está aqui, e não se acostumaram? Deêm um jeito né, pessoal!

Acredito que, com alguns ajustes, o time pode brigar lá em cima, onde alguns times estão apenas de passagem (espere, e verás!). Ainda dá!