Pular para o conteúdo principal

Gol polêmico, mas vitória validada!

Não é atoa que sempre dizia que Bolatti devia ser titular. No último post afirmei que ele necessitava de melhora em relação a defesa, mas o argentino acabou sendo a surpresa do Inter diante do Atlético-MG neste Domingo.

O jogo começou muito acelerado, com as suas equipes trocando passes rapidamente. A marcação inicial do Inter foi boa, mas mesmo assim o Galo chegava com perigo. O colorado chegou também, com D'alessandro finalizando muito.

Contudo, o Atlético era melhor na partida, e o Inter tinha uma lenta saída de bola. Em uma jogada de ataque do Inter, o Juiz marcou impedimento e D'alessandro, irritado, jogou a bola no gramado, se monstrando insatisfeito. Como era de se esperar, levou cartão amarelo (Os comentaristas do PFC ainda discutiram se D'alessandro poderia mudar esse jeito explosivo dele de ser) Inutilmente!.

A surpresa do 1º tempo foi mesmo a tabela de D'alessandro com Bolatti. O volante saiu em disparada, driblando o zagueiro Réver, e só parou quando viu a bola bater no travessão e quicar dentro do gol. 1 x 0 Inter.

O colorado voltou melhor para o 2º tempo, e finalizou ainda mais com D'alessandro (Tava doido pra fazer um gol!). Jô perdeu um gol incrível, que só esse tipo de jogador perderia. Damião ficou louco lá das sociais!

O colorado levou empate, e não mudou sua postura. Fabrício entrou e marcou o polêmico gol da vitória. De acordo com o bandeirinha, Fabrício estava impedido, mas para o árbitro não. Se observarmos bem, na hora do lançamento de D'alessandro, não há ninguém em posição irregular. Mas a bola toca na cabeça do jogador atleticano, o que para a arbitragem, anula o impedimento. É certo de que ficou 2 x 1.

Rodrigo ainda foi expulso por uma entrada criminosa no meio campo. Abre-se a possibilidade de volta do Bolívar (só de falar o nome já me arrepio). Estamos com 40 pontos, com clara possibilidade de título. Mas, não foi um bom jogo no Beira-Rio. Sinceramente, não gostei.

Espero que Bolatti melhore defensivamente. Desde que chegou aqui, o admiro como jogador. Dorival tem desfalques para o jogo do próximo domingo, que podem nos prejudicar. Mesmo assim, estarei aqui.