Pular para o conteúdo principal

Para as flautas

Por: José Rodolfo

Ó tricolor, tu já fostes maior. Já chamastes o Gauchão de cafezinho, já tratastes o clássico gaúcho com desdém, zombastes durante anos pela falta de títulos do Inter. Os anos passaram, os títulos do Colorado se multiplicaram e tu, ficastes a ver navios, ou melhor vistes taças e mais taças do co-irmão e no auge da soberba enraizada em seu ego nunca conseguiu aceitar isso.

Eu imagino como deve ser díficil ficar mais de uma década sem comemorar um título de expressão, e por isso nos tempos atuais, uma vitória no clássico, em casa, que meramente serviu para afastar-te momentaneamente da zona de rebaixamento (especialidade azenhística), precisa mesmo ser comemorada como se fosse um título. Pois talvez essa vitória seja a única demonstração de existência do autodenominável Imortal das bandas da Azenha, porque conquistas expressivas parece que o Olímpico Monumental não mais verá.

Portanto Tricolor, comemore essa vitória, se apegue nela para continuares na mediocridade em termos de conquistas de CAMPEONATOS.

Só não esqueças, que a poucos quilômetros de ti, mais precisamente na Av. Padre Cacique, nós Colorados seguiremos o nosso caminho em busca de mais faixas no peito, porque isso é o que deixa mais GIGANTE.