Pular para o conteúdo principal

O sinônimo da perfeição

Dia bonito em Porto Alegre. Propício para uma boa vitória no lotado Gigante da Beira-Rio. D'alessandro deu show de futebol e junto a uma exímia apresentação, o Inter venceu o Vasco da Gama.

Um time bem organizado taticamente. Esse foi o colorado durante os 90 minutos de partida. Um primeiro tempo dominado pelo vermelho, e das arquibancadas, ouviam-se gritos de satisfação dos torcedores. O time criou muito, e D'alessandro chamou a responsabilidade do meio campo para sí, levando todo o perigo possível ao gol de Prass. Só que a bola não entrava de maneira nenhuma.

Me parece, que o time com Ilsinho no lugar de Oscar, foi mais consistente.

No 2º tempo, o colorado voltou com o mesmo ritmo, fechando os espaços e não deixando o Vasco penetrar. Kléber sofreu falta, mas o Juiz não marcou. Andrezinho aproveitou, lançou D'alessandro, que com uma pequena ajuda do zagueiro, abriu o placar com um chute colocado. Início da goleada.

O Inter tava demaaaaaaaais! (Com diz Guerrinha). Muito aplaudido, D'alessandro saiu de campo para entrada de João Paulo. O Guri jogou muito. Na primeira oportunidade que teve, saiu em disparada e quase encontrou o caminho do gol. Já mostrava seu cartão de visita.

E foi de seus pés, que originou o gol de nosso zagueirão, Índio. 2 x 0 Inter. O Vasco tentava organizar seu meio campo, mas Guiñazú e Bolatti estavam perfeitos. Fizeram a proteção da zaga com primazia.

Tinga entrou em campo, saindo Ilsinho, que fez uma boa partida. Outro que marcou sua entrada em campo, fechando a tampa do caixão do time do Vasco. 3 x 0 Inter.

Incrivelmente, não temos nada a reclamar da partida. Como disse o próprio D'ale, estamos vivos. Dorival fez boas escolhas, e todas funcionaram. Agora é não sumir com João Paulo e com Ilsinho. Temos que sair dessa 7ª colocação, em que estamos já faz 1000 anos.

É meus amigos, nada como um jogo após o outro. O Inter foi o sinônimo da perfeição!