Pular para o conteúdo principal

D'alessandro, verdadeiro camisa 10!

O time era o que a torcida tanto desejava. Beira-Rio cheio, ansioso por um bom resultado. Jogávamos contra um candidato ao rebaixamento. A vitória veio. Mas, você acha que foi fácil?

Um primeiro tempo péssimo para o Inter. O time colorado foi facilmente envolvido pela marcação do Avaí, e pouco jogou. Em um contra-ataque, o time de Floripa abriu placar no Beira-Rio.

João Paulo estava totalmente fora de seu devido lugar. Andrezinho muito perdido em campo. Jô então... nem se fala!

Era necessária uma mudança de postura para o 2º tempo. O time simplesmente não podia mais perder pontos dentro de casa. Saiu Andrezinho para o ingresso de Oscar. Outro time no 2º tempo.

Bem mais ofensivo e organizado, o time colorado partiu pra cima do Avaí, com a verdadeira postura de dono da casa. Logo na primeira oportunidade com bola parada, D'alessandro chamou para sí a responsabilidade de empatar a partida. Golaço de falta. E chamou o time, "vamo, vamo!".

Mesmo com o colorado todo no campo de defesa do adversário, o Avaí utilizava dos contra-ataques para se manter vivo na partida. Com um pênalti bobo cometido por Guiñazú, o Leão voltou a ficar na frente. Pela última vez.

E entra mais uma vez uma estrela, como sempre o chamo. O verdadeiro craque, camisa 10. Comandando o meio-campo, D'alessandro marcou mais um para o Inter, com belo passe de Oscar. 2 x 2. Nem comemorou. Foi logo perguntando para Dorival quanto tempo faltava para o fim do jogo. Tempo suficiente D'ale, tempo suficiente para que você dê mais show de futebol.

Com um passe do maestro, Kléber virou para o Inter. 3 x 2. Tínhamos condição para mais. Tinga entrou e deu mais ofensividade ainda para o time. Nei resolveu esperimentar, e marcou o 4º do Inter, de falta. Nada como um dia após o outro não é Nei? Antes vaiado, agora ovacionado.

O time precisou de uma boa bronca de Dorival durante o intervalo. Não. Não é permitido mais errar. Daqui pra frente, temos que nos doar a cada jogo. Que sejamos iluminados pela raça e pelo poder de reação. Avante Inter, teu povo estará sempre aqui!