Pular para o conteúdo principal

"Copa das Confederações e, do jeito como as coisas estão andando, vamos perder a Copa do Mundo"

O ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, que começou a reforma do Beira-Rio, mostra-se indignado com o fato de Porto Alegre ter ficado de fora da Copa das Confederações e conclama o povo gaúcho a se unir para evitar o pior, que seria a cidade ficar sem a Copa do Mundo.

“Vou dizer porque perdemos a Copa das Confederações. Perdemos porque a construtora Andrade Gutierrez pediu para que o Inter parasse com a reforma e o clube atendeu. Temos R$ 20 milhões em caixa. Daria para terminar a arquibancada inferior e os camarotes. Ficamos de joelhos pedindo que a Andrade Gutierrez se dignasse a assinar o contrato para reformar o estádio. Nós e o Rio Grande do Sul. Pergunto: será que a Andrade Gutierrez quer mesmo reformar o estádio? Chega de tanta humilhação. Perdemos a Copa das Confederações e, do jeito como as coisas estão andando, vamos perder a Copa do Mundo. Agora sabemos a dor que é perder uma competição como a Copa das Confederações. A dor será maior quando o Rio Grande do Sul perder a Copa do Mundo. Não adianta cogitar a Arena como plano B. A Fifa já disse que não há plano B. O Rio Grande do Sul tem que se unir neste momento. Os políticos têm que ajudar. O governo gaúcho tem que ajudar. Chegou a hora do Banrisul dar garantias de que o Inter pode reformar o estádio com dinheiro próprio. Perdemos a Copa das Confederações mas ganhamos tempo para aprofundar o debate sobre o assunto. E tem mais. Depois da assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez, se é que tal contrato será assinado, ele terá que ser submetido ao Conselho Deliberativo.”

Piffero questiona ainda se vale tanto esforço para o Beira-Rio sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo e um das oitavas de final.

Fonte: Correio do Povo

Quer saber se vale a pena? Ficaremos individados por causa do impressionismo em uma Copa do Mundo. Não vale nenhum esforço. Prefiro meu clube campeão cada vez mais, do que individado até o pescoço!