Pular para o conteúdo principal

Insuficiente

Foto: Mauro Vieira/Agência RBS




O Inter é um time mal treinado. Temos bons jogadores, de níveis altíssimos, mas são jogadores que não conseguem se focar, não conseguem jogar junto. Dunga não é, nem de longe, um bom treinador. Eu disse aqui, um time bem treinado pode ter jogadores de média a baixa qualidade que joga super entrosado e vence Barcelona em Mundial. Entrosamento no time do Inter é raro, aparece mais com D'ale, Otávio e Scocco, como eu disse no post anterior. Mas falta vontade e essa mentalidade tem que ser empregada pelo treinador dentro do vestiário. Dunga não tem esse espírito, me parece passivo demais a tudo e nem passa pela minha cabeça que virá dele a solução.

Listamos diariamente os problemas do clube que vêm desde a direção incompetente até o péssimo rendimento dos jogadores em campo. Se vale a pena repetir tudo que se é dito? Não.

Se o Inter consegue resultado ou pelo menos empata, é graças a D'alessandro, que não precisa de treinador para se motivar. Como capitão e camisa 10, D'ale está ciente de sua importância na equipe e faz valer isso dentro de campo. Foram 2 belos gols, dignos de vitória. Mas um time é composto por 11 jogadores, não apenas por 1. A mentalidade dos jogadores colorados são distintas porque o treinador não aplica um ideia a todos. Mas D'ale segue sendo o mesmo D'ale e se o Inter respira é porque ele está em campo, dando tudo de si.

O que dizer dos irmãos Becker? Se Muriel é melhor que Alisson, ou vice-versa, é pouca coisa. Os dois apresentam as mesmas características, se diferenciam apenas em idade. Resumindo, são goleiros abaixo da média. São ambos insuficientes.

Falando em insuficiência, o time colorado (com poucas exceções) é todo insuficiente. Partida após partida somam-se problemas e todas as atuações são desagradáveis. Se assistimos aos jogos é porque o "ser torcedor" colorado sempre fala mais alto que qualquer motivo racional que nos aconselha a não acompanhar. Mas no fim, é sempre a mesma coisa.

Estádio, Luiggi, Dunga, defesa, ataque, lateral ...tudo é problema! Não pensem que, assim como vocês, eu não cansei. Cansei sim! Porque os seres mais atingidos por tudo que acontece somos nós, torcedores!

Meu bom senso pediria a vocês para "largar de mão", como os gaúchos dizem. Meu "ser torcedor" se sente injustiçado, mas não consegue de maneira nenhuma deixar de cumprir uma promessa, aquela que eu fiz quando vesti a camisa do Inter pela primeira vez - quando tinha 14 anos: nunca abandonar.