Pular para o conteúdo principal

Derrota injusta

Foto: Alexandre Lops
Derrotas como essas não são nem um pouco fáceis de engolir. O Inter tem sérios problemas como clube e time, mas especialmente hoje não vou deixar que falem que o time jogou mal e que mereceu a derrota, porque não mereceu. A derrota foi inesperada, mas algumas coisas que eu vi foram dignas de vitória. Para aqueles que reclamam dos torcedores cantando enquanto o Inter perdia de 2x0, tenho apenas um recado: você são tudo, menos torcedores. E se a torcida estava cantando enquanto estávamos perdendo é porque não estávamos merecendo perder. E como eu não escrevo pra agradar ninguém, segue o que eu vi.

O Inter começou a partida no jeito morno de sempre, estudando como poderia jogar. As roubadas de bola de Scocco foram o marco inicial e as investidas de Otávio e troca de passes com D'alessandro davam como certo um resultado positivo para o Inter no fim. Mas os nossos problemas são sempre evidentes.

Sempre disse que Muriel é um goleiro mediano e parece que Alisson segue o mesmo caminho. Nossa defesa é incorrigível com as peças que temos disponíveis. Senti um nó na garganta vendo Juan correr e não alcançar o atacante adversário. Pior é saber que isso era de se esperar.

O jogo contou com ótimas jogadas e entrosamento total de Scocco, D'alessandro e Otávio, e é por eles que eu digo que o time não mereceu a derrota. O esforço deles foi digno de 3 pontos. Lembrando que o goleiro Aranha pegou todas, e se não fosse por isso sairíamos com a vitória. Mas no futebol não existe "e se..." e ele tende a nos castigar pelos pecados que cometemos.

O Santos jogou no erro do Inter, que dominava a partida. E o Inter quando erra, erra pra valer e nossos erros nos custam a vitória. 

Scocco, D'ale e Otávio estavam dando muito certo e Dunga foi inventar de mexer, colocando Alex e Caio que não fizeram nada. Leandro Damião é um excelente centroavante, mas cadê os gols? E eu me recuso a falar de Rafael Moura.

Fabrício ainda me é expulso por reclamação. ONDE ESTÁ O COMANDO NO VESTIÁRIO? Veste grife e briga com jornalistas. Grande trabalho do Dunga, pode mesmo dar as mãos ao Luiggi!

A torcida no Vale percebeu o esforço de nosso capitão pra reverter o resultado e esse foi o motivo do apoio, caso contrário os jogadores ouviriam vaias. Qual é! Vocês são colorados, sabem como as coisas funcionam! O Inter joga bem e não consegue resultado. Não consegue e nem vai conseguir enquanto não resolver os problemas defensivos e excluir a mentalidade de comodismo do clube. Mas hoje, especialmente hoje, não merecíamos perder.