Pular para o conteúdo principal

Nilmar: "Tenho vontade de voltar a fazer gols no Beira-Rio"


Se dependesse apenas da vontade de Nilmar, a diretoria colorada já teria anunciado o atacante como reforço do Inter para a busca do tetracampeonato do Brasileirão. Convicto de que não estará na Europa na próxima temporada para ajudar o rebaixado Villareal a retornar à elite do futebol espanhol, o ex-camisa 9 do Beira-Rio interrompeu as férias com a mulher, Laura, e a filha, Helena, e abriu as portas de sua casa, no bairro Bela Vista, na Capital, para receber a reportagem de Zero Hora. Em um bate-papo de cerca de 30 minutos, o craque revelou o que todo torcedor que veste vermelho no Estado quer ouvir: o desejo de retornar ao Brasil e, pela terceira vez, encantar a torcida.

"Tenho vontade de voltar a fazer gols no Beira-Rio. Sempre que venho a Porto Alegre, acordo pela manhã e quero treinar. Estranho, né? Aí eu mato a saudade vendo os jogos do Inter pela televisão."

Para que a vontade de Nilmar se concretize, o empresário Orlando da Hora está na Europa para negociar o adeus ao Villarreal. Após três anos na Espanha, onde se deparou com uma torcida fria e passiva, sua permanência chegou ao limite com o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Nacional, depois de 10 anos na elite.

"Quase todos os jogadores estão saindo e eu sou um deles. Chega um momento em que é melhor mudar um pouco e ter outro ânimo. Lá teve jogo que a gente perdia e o pessoal batia palma, aqui o pessoal quebra o teu carro" — afirma.

Os números da venda, admitidos pelo próprio atacante, giram entre 8 e 10 milhões de euros, o que dificultaria uma transação para o Brasil. Nilmar admite que recebeu propostas do Inter e de clubes europeus e de São Paulo.

"Se voltar para o Brasil, a preferência é vir para o Inter. Não tem problema algum em termos salariais, a questão é o Villarreal, que fez um investimento de 15 milhões de euros quando me contratou. Sempre fui bem tratado no Beira-Rio. Quando eu saí do Corinthians lesionado, o Inter me contratou e me deu confiança."

Até as férias acabarem, no começo de julho, o jogador pretende se manter afastado do futebol, aproveitando ao máximo os amigos que cultiva desde a primeira passagem pelo Inter, até 2004. Nesta semana, o jogador promoveu um descontraído paintball com o volante Claiton e os gêmeos Diego, atacante, e Diogo, meia. O jogador ainda pretende visitar os ex-colegas Edinho e Rafael Sobis para depois passar seus últimos dias de descanso em um sítio no Paraná.

Fonte da matéria: Zero Hora / Clicrbs 

Mas ele vai voltar.... aaaaah! ♫