Pular para o conteúdo principal

Assumindo as hipóteses

Horas antes do jogo de ontem, estava eu lendo a reportagem feita pelo globoesporte.com, sobre Luís Fernando Veríssimo e seu jogo inesquecível. O repórter o questionou sobre o Inter de hoje. O escritor apenas disse: "O Inter é um time hipotético".

Fiquei pensando nessa frase o jogo inteiro, como se ele tivesse realmente dito uma verdade difícil de engolir. Mas, Veríssimo não mentiu. Desde meados de 2010 vivemos de hipóteses. Volta e meia temos infinitas incertezas no time - cito em especial a zaga e a lateral. Todos falam as mesmas coisas desde que perdemos para o Mazembe, e desde o mundial, temos as mesmas hipóteses: Ah, ano que vem vai ser melhor; Ah, agora vamos focar no Brasileirão; Ah, o time é muito bom... e blá, blá, blá..."

Dorival Jr. entregou o jogo para um Fluminense nada assustador, que jogou atrás todo o tempo. O Inter mandou no jogo inteiro! Mas Dorival ficou com 3 volantes e 1 atacante até 20 minutos do 2º tempo e queria vencer o jogo de qualquer forma. Um absurdo nosso time ser comandado por um técnico medroso!

O time não jogou mal, lutou muito e tentou fazer o gol de qualquer forma. Tivemos garra e determinação, mas o Inter é um time previsível demais, por possuir uma defesa tão vazada. A bola parada é o nosso ponto fraco, que é fraco mesmo! Tomamos 2 gols idênticos!

Esse era meu medo na noite de quinta - que o Inter caísse de novo nas oitavas e que, junto dele, caíssem lágrimas rubras do céu. É tão decepcionante, que a ficha ainda não caiu.

E o pior vem no domingo. A diretoria colorada vai querer tapar o sol com a peneira se o Inter vencer o gauchão. Depois do jogo de ontem vencer o gauchão é uma obrigação, afinal o Inter só vence time pequeno (contando com o grêmio nessa aí também).

Quando veio o final da partida, pensei na frase de Luís Fernando Veríssimo como uma verdade jamais dita. E aí lembrei de Falcão dizendo a verdade e sendo punido por isso. Sim colorados, vivemos da hipótese de um bom time que vencerá o brasileirão de 2012. Acordem, a verdade já foi dita e nada foi feito para mudar!

Estamos fora, paciência. Mas não será um gauchão que resolverá o problema.