Pular para o conteúdo principal

Futuro de Nilmar é o Beira-Rio

Por: Luiz Zini

Os grandes gols de Nilmar foram feitos no Brasil, entre Inter (2002/2004 e 2007/2009) e Corinthians (2005/2007).

Suas duas incursões europeias, Lyon (2004/2005) e Villarreal (onde começou em 2009) não recomendam. Ele foi melhor e mais decisivo nos nossos gramados. Basta perguntar aos torcedores dos quatro times.

Nilmar encontrou seu jogo real no Brasil. Tentou duas vezes a Europa. Não funcionou como todos imaginavam, talvez até ele mesmo. Ficou rico, o que é um mérito. Agora, mais maduro, pode pensar a vida de outra maneira. Tem 27 anos, cinco anos de futebol pela frente de futebol, talvez mais. Ele é um jogador que sofre muito com lesões.

Nilmar pode fixar residência no Beira-Rio, é uma hipótese. Imaginar uma grande carreira no Inter. Fazer história, já fez um pouco, mas pode fazer mais. Com o seu talento e gols, seria um dos jogadores do Inter do novo século. Figura especial em álbuns de figurinhas.

Ele quer ficar, já disse, e o Inter trabalha duro para repatriá-lo. Tudo esbarra ainda na questão financeira. O Villarreal precisa negociar o atacante. Depende do dinheiro para montar um time competitivo e sair da segundona espanhola na próxima temporada. Mas os espanhóis miram primeiro o mercado europeu, a Itália como ficha um.

Foto: Cláudia Ioschpe