Pular para o conteúdo principal

Marca da cal amaldiçoada!

Nessa semana, bater pênaltis virou sinônimo de maldição. O melhor do mundo perdeu pênalti, o jogador mais caro do mundo perdeu pênalti. No caso de Dátolo, bater pênaltis é a verdadeira maldição. Contra o São Luiz todos viram, bateu muito mal, deixando facilmente que o goleiro adivinhasse o canto. Contra o Flu, o pênalti era decisivo - Nei bateria o pênalti, foi ordem de Dorival - e Dátolo cobrou mal, de novo. Não queria dizer isso, mas foi difícil engolir. Gosto muito do futebol de Dátolo e sei que jogadores tem dias bons e ruins. Não o condeno, pois não merece ser condenado.

Bom, voltando ao jogo em sí, achei maravilhoso nossa torcida ontem. As câmeras da TV Globo viajavam em meio a cantoria do Beira-Rio quando o time entrou em campo. Foi uma gradiosa demostração de apoio. Desejo fortemente isso no greNAL de domingo.

Não vejo que o Inter jogou mal, como alguns insistem em dizer por aí. O 1º tempo foi mesmo cansativo de assistir, não tínhamos setor de criação. Dátolo nem passava perto de estar em um dia bom para jogar futebol. Tinga teve uma vontade que só vejo em jogos no Beira-Rio lotado. Sabe lá o que dá nele, que volta a ser o Tinga de antigamente. Mesmo com essa vontade, nada foi suficiente para fazermos um bom jogo na primeira etapa.

Já no 2º tempo, marcado por fortes emoções, o Inter teve postura para começar a atacar e ser mais incisivo. Jajá deu vida ao time, e foi extremamente importante para nosso meio de campo. Fabrício está superando Kléber em todos os quesitos. Sandro Silva e Guiñazú, foram verdadeiros monstros dentro de campo. Se não fosse o infeliz episódio de desobediência da noite, talvez estaríamos comemorando uma boa vitória.

Dá pra vencermos no Rio sim, e de uma forma até simples. Se jogarmos lá o que jogamos no 2º tempo de ontem, a vitória fica perto. Tivemos a vontade e a garra que a Libertadores exige de nós. Mesmo com os desfalques grandiosos que temos, pela 1ª vez, acho sim que podemos ganhar. Não levamos gol e isso foi muito importante. Um gol lá, e uma classificação à vista.

PS.: Me arrepiei com a torcida ontem. De verdade.