Pular para o conteúdo principal

O que venho falando há séculos ...

"Dorival Jr. tem me decepcionado. O time não tem variações táticas nem alternativas, e depende muito do D´Ale, que quando é bem marcado ou não está num bom dia, faz o time naufragar. Aliás, a ÚNICA alternativa tática especulada é a volta do 3-6-1, o que por si só já me dá calafrios. Essa passividade em arranjar formas diferentes de o time jogar me assusta, pois parecemos mágicos de um truque só."

Esse foi um trecho que tirei de um texto de Davi, colunista do Blog Vermelho. Tem muito tempo que venho comentando a tal da "D'aledependência" que existe no nosso time. No grenal foi perceptível como o time tem uma dependência de Andrés D'alessandro. Bem marcado, se o argentino pegasse na bola, de duas, uma: ou era desarmado ou caía de falta. Se alguns críticos ainda não entenderam o motivo dos pedidos incessantes para que ele permanecesse no Inter, na quarta-feira do grenal, pôs fim às suas dúvidas. Se nosso camisa 10 não participa ativamente do jogo, o time apenas assiste à partida, correndo atrás da bola, sendo envolvido facilmente para marcação adversária. Uma vez, Paulo Melo comentou no meu texto "Carta ao Rei" que sabemos que D'alessandro não é eterno. Bom, isso ele não é mesmo. Mas nos faz refletir na seguinte questão: um dia esse maestro vai embora e não haverá gritos de "Fica, D'alessandro" que o segure. Será mesmo saudável manter essa tal "D'aledependência"? Todos sabem o quanto admiro D'alessandro, mas nosso time não pode se resumir apenas nele.

Bom, outra coisa me chamou atenção neste texto de Davi. Foi o seguinte:

"Vejo declarações na imprensa que um empate estaria de ótimo tamanho na Vila Belmiro. Concordo, mas time que joga pra empatar, acaba por perder. Há de ter ambição, e declarações como essa sempre anestesiam o ímpeto do time e dos jogadores."

Não quero saber de jogadores do Inter dizendo que o empate está bom. Quero que entrem em campo procurando a vitória, onde quer que ela esteja. Como um clube do porte do Inter pode se contentar com um empate?

Bom, até quarta-feira, onde teremos certeza da real cara de nosso time. Vamo Inter!