Pular para o conteúdo principal

Argertino pede passagem

O Inter tinha que ganhar. Não só por estar sob pressão depois da patética derrota para o Santos, (que eu ainda não engoli) mas porque o jogo era com a equipe titular no gauchão. A parte complicada do jogo foi mesmo a saída de D'ale, logo no início do partida. Acredito que ele não jogará terça-feira.

Marcação adiantada, sufucando o adversário e trocando passes com rapidez e precisão. Esse foi o time colorado desde o 1º minuto de jogo. Que alívio não ver Elton no time! Sorriso que dá pra ver até de costas! Oscar esteve sempre muito participativo, assim como Tinga, que me surpreendeu.

Assim que D'ale começou a mancar, pensei no pior. Lá veio Dátolo para ocupar o lugar do Rei. Diga-se de passagem, mas Jesus jogou uma "barbaridade tchê"! Em todas as jogadas, o argentino esteve presente. Extremamente participativo, dando dribles, trocando passes e marcando gol! Dátolo abriu placar aos 18 minutos, com belo chute de fora da área. Ele está pedindo passagem para o time titular. Acho isso meio complicado, mas veremos o que há de acontecer. O importante foi que o time esteve soberano na partida, como deve ser pelo resto do campeonato.

A quantidade de gols perdidos deve ser uma questão analisada. O Inter precisa aprender a matar o jogo quando tem oportunidade! No início do 2º tempo, Damião marcou um golaço e de repente o Santa Cruz marcou outro, até parecido. Daí pra frente, foi um show a parte de Oscar e Dátolo, perdendo uma quantidade de gols. Vamos criar, mas vamos marcar!

Dagoberto jogou bem, desapareceu no 1º tempo, jogou mais no 2º. Só não entendo o motivo de Dorival não deixá-lo jogar a partida inteira. Acho que até entendo, mas prefiro não aprofundar no assunto. Nossa defesa foi bem, mas Rodrigo me parece um pouco inseguro, depois das críticas da semana. Deu uma ou duas vaciladas, mas foi bem. Índio é Índio né, assim como Guiñazú. Kléber precisa aparecer um pouco mais.

O time jogou bem, eu gostei. Mas essa não é nossa solução definitiva não. Ainda não esquecí da derrota história que tivemos no meio da semana. Não pensem que essa vitoriazinha de hoje vai apagar tudo que aconteceu.

E o argentino brilha mais uma vez, na tentativa de ofuscar os problemas que o Inter está enfrentando...