Pular para o conteúdo principal

Em meio aos gritos de "Burro" e "Bolatti"

Morando em Minas, o prazer de vencer o Cruzeiro é sempre maior. Juntando toda a felicidade do dia, em que Forlán foi apresentado e que Gilberto foi negociado, só faltava mesmo uma boa vitória.

O jogo começou com os irritantes erros de passes, e ambas equipes se defendendo. Era nítida a superioridade ofensiva do Inter, mas o colorado estava muito afobado. Dagoberto só sabia reclamar, até fazer algo útil. Com boa jogada de Dagoberto, D'alessandro e Oscar, nosso guri marcou um belo gol, abrindo o placar no Beira-Rio "do anel superior".

Não posso criticar Josimar, pelo menos hoje não. Ele não deixou Montillo jogar, o que foi determinante. Elton ainda me irrita muito quando está dentro de campo. Não consigo aceitar mesmo.

A jogada do 2º gol também foi muito boa, contando mais uma vez com a participação de Dagoberto, com uma boa finalização de Damião, a seu estilo.

Na realidade, eu sabia que o time ia recuar no 2º tempo, coisa que o Cruzeiro gosta, por ter um certo poder de reação. A defesa do Inter foi mais sólida dessa vez, mas o adversário conseguiu fazer um golzinho. O time ainda tentou ir para frente, com alguns lances mais perigosos.

A ridícula postura de Dorival:

- Como o treinador, vendo que Damião não estava bem, deixa o jogador em campo?;
- Tira D'alessandro e Oscar como se isso fosse algo normal?;
- Demora para tirar Dagoberto, vendo que o cara não tá rendendo, e custa para colocar Jajá;
- Marcos Aurélio ... ?

Caso Bolatti:

Me dói pensar que Bolatti pode deixar o Inter por uma idéia burra de Dorival. Achei maravilhoso a torcida ter se manifestado da forma que aconteceu, gritando o nome do volante e chamando Dorival de burro. Assim ele percebe que nós queremos que ele jogue, pois nós gostamos dele e de seu futebol. Já passou da hora de tirar Dorival do comando! Como ele pode descartar um jogador da qualidade de Bolatti? Isso não faz sentido algum.

Bom, foi uma boa vitória, o time fez um bom primeiro tempo, só precisa aprender a não recuar no 2º.

Saudações Coloradas!