Pular para o conteúdo principal

Nilmar marca e Villarreal empata diante do Athletic Bilbao

Villarreal e Athletic Bilbao fizeram uma partida bastante movimentada no El Madrigal, e empataram em 2 a 2 no primeiro jogo deste domingo pela 24ª rodada da Liga Espanhola. Com o resultado, o Submarino Amarillo foi a 27 pontos, em 17º, três pontos a frente da zona de rebaixamento. Já o time de Bilbao chegou a 34, em quinto, um ponto atrás do Levante, primeiro na zona da Liga dos Campeões.

O primeiro tempo mostrou um Villarreal com a iniciativa desde os primeiros movimentos e que aproveitou a inicial letargia do Athletic Bilbao para sair na frente. Aos 10 minutos, Marcos Senna cobrou falta com precisão e fez a bola morrer no ângulo direito de Gorla Iraizoz.

Apagados até então, os Leones veio só chegaram pela primeira vez aos 23 minutos, em cabeçada perigosa de David López, que passou à direita do gol. O mesmo David López ainda assustou aos 26, em cobrança de falta. Apesar do momento de pressão, faltava objetividade à equipe de Bilbao.

No fim da etapa inicial, Javi Martínez ainda teve outra chance de empatar, mas a cabeça foi por cima da baliza. Nilmar respondeu em seguida para o Submarino Amarillo, também de cabeça, após cruzamento de Alejandro Martinuccio, mas a bola foi à direita da baliza de Diego Lopez.

O equilíbrio persistiu no segundo tempo, agora com o Athletic de Bilbao marcando um pouco mais de presença no campo ofensivo. E aos 17 minutos, a insistência dos Leones foi recompensada: em contra-ataque, Gaizka Torquero cruzou para Fernando Llorente escorar e empatar o jogo.

Quatro minutos depois, Markel Susaeta recebeu lançamento de Ander do campo de defesa, bateu e colocou o time de Bilbao a frente. Mas a vantagem durou só três minutos. Aos 23, Nilmar aproveitou rebote de Iraizoz para empatar o confronto e fechar o marcador.

Fonte: UOL

Dedico este gol à todos os críticos de Nilmar. Imagine se ele não entrasse em campo e desse o melhor de sí? Desde o momento em que entrou, se esforçou, quis ajudar a Villarreal. O orgulho desse guri não falta! Estamos sempre com você Nilmar!