Pular para o conteúdo principal

Índio: 37 anos de defesa ao Internacional

Matéria do GE em homenagem ao Índio:

 "Duas Libertadores da América, um Mundial de Clubes, duas Recopas, uma Sul-Americana, quatro Gauchões. Essa é uma parte do invejável currículo de Marcos Antônio de Lima, o Índio - um dos jogadores brasileiros mais vitoriosos da atualidade. Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, completa 37 anos bem vividos como titular absoluto do Inter. E quer mais, muito mais.

Mas qual é o segredo do zagueiro capaz de enganar as leis do tempo?

-  É um caso a ser estudado - brinca o diretor técnico Fernandão, com quem atuou por quatro anos, entre 2004 e 2008.

São 317 jogos com a camisa do Inter, 30 gols. Os números já o colocam como um dos principais atletas de todos os tempos do Beira-Rio. Só que o Índio não quer ficar na memória e ganhar homenagens. Ele ainda deseja fazer mais história.

- Eu não quero um busto e, sim, mais dois anos de contrato – brincou, em conversa informal.

Quem diria que um zagueiro multicampeão atingiria a maturidade e melhor fase técnica perto dos 40 anos? É a realidade de Índio, um caso a ser estudado."

Fonte: Diego Guichard - GE

Índio, nosso guerreiro, que como mesmo diz o texto, desafia as leis do tempo. Peço a Deus que continue lhe dando grandes desafios, para que você possa crescer ainda mais com a camisa desse clube que tanto de vangloria. Parabéns Indião!

No Twitter, os colorados fizeram uma baita homenagem ao nosso zagueiro multicampeão. Em Porto Alegre, o assunto mais comentado foi #indiotemmaistitulosdoqueogremio, que partiu da idéia de Wilson Matias: