Pular para o conteúdo principal

Dagol? Desencantou!

Finalmente a paz para Dagoberto. Dois gols em uma só partida marcaram a vitória dos titulares sobre o Caxias. Passes magníficos e milimétricos de Oscar e conclusões perfeitas de nosso camisa 20. Reina os artilheiros no gigante: competência e brilhantismo.

Por algumas razões, das quais não tenho necessidade de citar, não pude ver o 1º tempo do jogo. No 2º tempo, o Inter administrou o resultado enquanto a galera do Caxias batia sem dó em D'alessandro e também em Bolatti.

Percebí que Elton na lateral direita está péssimo. Na posição de origem dele já é complicado, imagine improvisado. Dorival precisa quebrar a cabeça enquanto nosso titular Nei está ausente. Improviso nunca dá certo, nunca.

Muriel mais uma vez se mostrando uma parede humana na frente do gol. Boas defesas, algumas até difíceis. Foi um bom jogo do time se formos analisar o adversário que era mediano.

Aí vai um trecho do texto de Diana Oliveira, no Blog Vermelho:

"A partida de ontem entre Caxias e Inter demonstrou justamente a relação bem sucedida de ambas as equipes com o Campeonato Gaúcho. O time da Serra levou a campo um grupo organizado, com alguns destaques e campanha invicta até então. Quando adiantou a marcação no segundo tempo sucumbiu à disparidade técnica que resultou em algumas faltas mais duras e uma expulsão. Dentro das limitações, considerado normal até. Fez um bom jogo e segue na disputa com seus objetivos. 

Para o Internacional foi sem dúvida um bom ensaio, levando em conta a relevância de se impor ritmo através de seqüência e repetição, maiores carências no início de temporada. Administrou o jogo, experimentou com tranqüilidade a troca de passes no meio campo e testou entrosamento, com destaque para Oscar e Dagoberto. Certamente não terá a mesma facilidade com o Santos na Vila, mas é justamente por isso que chamamos teste, não é mesmo? E por falar nisso, para um saliente Dagoberto foi a melhor experiência da tarde, marcando duas vezes e com categoria. Abriu os trabalhos. Que bom."

Inter agora completo de gols e boas atuações. Com o pé direito, começamos 2012.