Pular para o conteúdo principal

E o greNAL?

"Futebol é construção e eu não tenho a menor dúvida que o Inter segue construindo uma grande equipe, mais um time campeão. Algumas derrotas se transformam em alicerces para equipes sólidas. Hoje não foi a nossa noite, mas isso não quer dizer que tudo está perdido. Pelo contrário. O Inter estava pior no jogo e fez um gol. Estava melhor e levou outro. Gre-Nal é assim.

Acredito que o clima de “já ganhou” foi sim prejudicial. Não que os jogadores do Inter tenham entrado de salto alto, nada disso. Mas parte da imprensa e, principalmente, as manifestações na Internet do tipo” vamos golear” serviram como motivação para o porto-alegrense. Prova disso foram as entrevistas dos jogadores adversários antes e depois da partida. Meus amigos, o que vocês acham que o jogador fica fazendo na concentração? Fica na Internet, o tempo todo.

O Elton realmente não jogou bem, mas também não precisa ser vaiado. Marcou o jogador mais nervoso do adversário enquanto esteve em campo e, não preciso lembrar vocês, está jogando no improviso. Verdade seja dita: o Inter é um quando o D’Alessandro joga e é outro time, completamente diferente, quando o nosso capitão não joga bem. E este Gre-Nal foi a pior partida do nosso camisa 10 este ano. Oscar não apareceu e, quando teve duas oportunidades, não guardou. Muriel fez grandes defesas mas, na minha opinião, falhou no primeiro gol. E, no segundo gol, nosso lado direito teve um apagão – o problema é que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Enfim, hoje tudo deu errado. Hoje só uma coisa é certa: ainda tem muita bola pra rolar neste ano.

Meu destaque positivo fica por conta do Damião. O cara voltou a aparecer com tudo, marcou um golaço e, no final, quase fez outro.

Ps.: esta derrota vai poupar o Porto-Alegrense de um fiasco nacional. Entrar na justiça para recuperar possíveis pontos perdidos no Gre-Nal pela presença do Oscar em campo. Que forma pequena de pensar. Não é por aí." - Fabiano Bonetti GE

Essa derrota? Vai ter volta. Logo conto com minhas palavras o que ví do greNAL 391.