Pular para o conteúdo principal

Porto estaria interessado em Walter, diz jornal português


Clube busca opção para substituir Falcão Garcia, que é pretendido por grandes times europeus, e mira atacante do Internacional

O atacante Walter começa a despertar o interesse de times do exterior. Segundo publicou o site do jornal A Bola, de Portugal, neste sábado, o jovem jogador do Internacional pode ser o próximo reforço do Porto.

A reportagem descreve Walter como um atacante "poderoso", com pé direito mortal e "gênio incontrolável", além de compará-lo a outro ídolo colorado, Claudiomiro. Walter seria uma opção para substituir Falcão Garcia, que é pretendido por grandes clubes europeus e, mesmo com uma multa rescisória de cerca de R$ 65 milhões (30 milhões de euros), deve deixar o clube português.

Walter estreou no time profissional do Inter em 2008 e participou das conquistas da Copa Sul-Americana naquele ano e do Campeonato Gaúcho de 2009. O atacante teve várias convocações para a seleção brasileira sub-20, pela qual foi campeão sul-americano no ano passado. Após se recuperar de uma lesão, ele fez boas partidas neste primeiro semestre, mas se envolveu em confusão durante o jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores, contra o Estudiantes, e está suspenso dos dois confrontos com o São Paulo nas semifinais.